PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Gravíssimo: Marisa Letícia é submetida a um cateterismo cerebral

© Reuters Photographer

O ex-presidente Lula está no hospital

POR NOTÍCIAS AO MINUTO -  

A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e foi internada, nesta terça-feira (24), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Ela passou mal na tarde desta terça-feira, quando estava em casa, em São Bernardo do Campo.
O estado de saúde dela é considerado gravíssimo. Marisa Letícia, 66, está sendo submetida a um cateterismo cerebral.
O ex-presidente a acompanha no hospital.
O médico cardiologista Roberto Kalil, que atende a família do ex-presidente Lula, foi chamado, e ela foi levada de ambulância ao hospital na região central de São Paulo. Com informações da Folhapress.

Sem dinheiro, São Luiz do Paraitinga decide cancelar festa de Carnaval

© Divulgação
Em média, ao longo de cinco dias, folia leva cerca de 150 mil pessoas às ruas da pacata cidade de 10.731 habitantes

POR NOTÍCIAS AO MINUTO -  A tradicional festa de Carnaval de São Luiz do Paraitinga, na região do Vale do Paraíba, foi oficialmente cancelado pela prefeitura da cidade neste ano.

A atual administração, que assumiu neste mês, afirmou que não pode "desprezar a atual realidade do município, com uma dívida deixada pela administração anterior que hoje soma R$ 2.364.700", resultado "inclusive do não pagamento de prestadores de serviço do Carnaval de 2016."
Segundo comunicado da prefeitura, faltam ambulâncias, equipamentos e medicamentos nos postos de saúde e na Santa Casa de Misericórdia, que passou por uma intervenção e acumula dívida. Também existem dívidas de INSS com o funcionalismo público, diz a nota.
Em média, a folia em São Luiz do Paraitinga leva, ao longo de cinco dias, cerca de 150 mil pessoas às ruas da pacata cidade de 10.731 habitantes.
A festa é marcada pelas tradicionais marchinhas carnavalescas - desde a década de 1980, só tocam marchinhas produzidas na região- e os bonecos gigantes, o que difere o Carnaval da cidade do de outros lugares.
Desde 2015, a crise econômica ameaçava a realização da festa. Naquele ano, sem dinheiro, a prefeitura estudava terceirizar a gestão da festa.
As festas já tinham sido canceladas no ano de 2010 por causa dos estragos da cheia do rio Paraitinga, que corta a cidade.
Com isso, no ano seguinte, a cidade promoveu o que foi chamado de Carnaval da reconstrução, chamando a atenção de turistas, empresas e do poder público para a necessidade de investimentos para recuperação dos prédios históricos da cidade, considerados patrimônio cultural brasileiro. Com informações da Folhapress.

Mendigata, não renova com o 'Pânico': "Ciclo se encerra"

© Leo Franco / AgNews

A modelo fez uma 'carta' de despedida nas redes sociais

Nesta terça-feira (24), a modelo Fernanda Lacerda revelou em suas redes sociais que não renovou seu contrato com o programa 'Pânico na Band' e vai deixar a atração.
"Desculpe ficar fora das redes sociais nesses últimos dias, mas esse começo de ano estou colocando minha vida em ordem aos poucos... E tinha um assunto que estava indefinido, mas eu nem dei muita moral pq não acreditava que isso poderia acontecer... Não me via fora dali! Tudo aconteceu um pouco na minha vida inesperadamente, do dia pra noite, aquela mendiga que achei que fosse apenas mais uma brincadeira, conquistou o Brasil inteiro, e dali minha vida mudou...", escreveu em sua despedida.

E continuou com o desabafo: "Hoje, do mesmo jeito que começou, da noite para o dia o ciclo se encerra... E só tenho a agradecer pelo apoio e carinho que vcs me deram esse tempo todo... Agradeço a toda equipe do @programapanico que me acolheu, que me ensinou tantas coisas, nos divertimos tanto juntos, levar essa alegria pra o público de casa, não tem preço... E é isso que vou levar sempre comigo, só os momentos bons... De tudo que já vivenciei, acho que foram com vcs as experiências mais malucas da minha vida, que com certeza vou levar pra sempre comigo...", finalizou Fernanda.

Logo após AVC, Wikipédia publica data de morte de dona Marisa

© Reprodução

No site constava que ex-primeira-dama havia nascido dia 7 de abril de 1950 e morrido em 24 de janeiro de 2017

Por Notícias ao Minuto - Nesta terça-feira (24), logo após a notícia de que a ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula, havia sido internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico, a Wikipédia divulgava a data da morte dela como sendo dia 24 de janeiro de 2016.

"Nascida Marisa Letícia Rocco Casa (São Bernardo do Campo, 7 de abril de 1950 - São Paulo, 24 de janeiro de 2017), foi a primeira-dama do Brasil de 1 de janeiro de 2003 a 1 de janeiro de 2011, quando seu marido, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve no cargo de presidente da República", constava na página.
A Wikipédia é um projeto de enciclopédia multilíngue de licença livre, baseado na web, escrito de maneira colaborativa e que se encontra atualmente sob administração da Fundação Wikimedia, uma organização sem fins lucrativos cuja missão é "empoderar e engajar pessoas pelo mundo para coletar e desenvolver conteúdo educacional sob uma licença livre ou no domínio público, e para disseminá-lo efetivamente e globalmente." 
Alguns momentos depois, o site havia corrigido a informação e só constavam o local e a data de nascimento de dona Marisa: "São Bernardo do Campo, 7 de abril de 1950".

Procon Fortaleza realiza ação de férias e atende consumidores no RioMar Fortaleza

Blog da Cláudia Santos 

A Ação Férias Legal, realizada pelo Procon Fortaleza, estará com sua unidade móvel nos dias 24 e 26 de janeiro no RioMar Fortaleza, das 15h às 20h, realizando atendimento aos consumidores, oferecendo os serviços de abertura de reclamações e esclarecimento de dúvidas sobre as normas do Códivo de Defesa do Consumidor (CDC). Para registrar uma reclamação na unidade móvel, é preciso estar com cópia de documentos que comprovem a transação comercial, como: nota ou cupom fiscal, recibos, contratos, extratos ou faturas, além da cópia de documentação pessoal do consumidor (RG e CPF). A Ação Férias Legal atenderá qualquer consumidor, independentemente de sua cidade de origem. 

Unidades móveis do Procon Fortaleza estão em pontos turísticos da Capital, como Mercado Central e dos Peixes, Aeroporto e Feirinha de Artesanato da Av. Beira Mar. Na programação da ação Férias Legal, o Procon elaborou a Cartilha Direitos do Consumidor Turista, que foi produzida em dois idiomas (português e inglês). O conteúdo traz definições básicas sobre o CDC, além de orientar o consumidor sobre direitos em transportes aéreo e terrestre, pacotes turísticos, hospedagem e ainda uma relação de telefones úteis. Outras orientações sobre casas de câmbio, bancos e formas de pagamento também constam na Cartilha.

Segundo a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, todos os consumidores podem abrir a reclamação e acompanhar o andamento do processo ao retornar à cidade residente. "O consumidor turista poderá participar de audiência, mesmo que já tenha retornado à cidade onde mora, por meio da ferramenta audiência virtual no site do Procon".

Anatel anuncia implantação de sistema de alerta para desastres naturais


Por Jornal do Brasil - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou hoje (24) a implantação de um sistema de alerta para catástrofes naturais. Usuários de telefones móveis receberão uma mensagem por celular que servirá de alerta em caso de iminência de desastres naturais. Os avisos serão enviados pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) e pela Defesa Civil dos estados e municípios.
Segundo a agência reguladora, a implantação do projeto está a cargo da própria Anatel, em parceria com a Defesa Civil, e contará ainda com o trabalho das empresas de telecomunicações. O projeto-piloto será ativado inicialmente em 20 municípios de Santa Catarina, onde moram cerca de 500 mil habitantes. Estas cidades foram escolhidas por conta de eventos meteorológicos com potencial de acidentes, entre eles, ressacas, vendavais, alagamentos, enxurradas e granizo.
A partir de 1º de fevereiro, os usuários de telefonia móvel que moram nas cidades selecionadas receberão uma mensagem convocando para adesão ao projeto-piloto: "Defesa Civil Nacional informa: novo serviço de envio de SMS gratuito com alertas de área de riscos. Para se cadastrar responda para 40199 com CEP de interesse". Além disso, será realizada campanha de divulgação nos meios de comunicação destas cidades. O serviço de alerta via SMS ficará a cargo das empresas de telecomunicações, sem ônus para os cofres públicos.
Os SMS começarão a ser enviados em caso de alertas de desastres naturais a partir de 7 de fevereiro. O projeto-piloto terá duração de 120 dias e, em maio, será feita uma avaliação durante 65 dias. Se necessário, será feita uma revisão do projeto. Em julho, o serviço começará a ser disponibilizado para outros municípios de todo o país. O Cenad vai montar um cronograma para a sua implantação.

Ex-primeira-dama Marisa Letícia tem AVC e está em estado grave

Ex-primeira-dama foi levada para a sala de emergência para estancar hemorragia
Ex-primeira-dama foi levada para a sala
de emergência para estancar hemorragia
Por Jornal do Brasil - A ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi transferida na tarde desta terça-feira (24) para o CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). 
Segundo a assessoria do hospital, que não emitiu nenhum boletim médico até o momento, o estado da ex-primeira-dama é grave. O hospital informou que Maria Letícia, de 66 anos, chegou consciente, deu entrada às 15h30 e foi levada imediatamente para a sala de cateterismo para estancar a hemorragia.
Em seu perfil no Twitter, o ex-presidente Lula publicou: "Estamos torcendo muito para que ela se recupere logo."
Marisa Letícia estava em seu apartamento, em São Bernardo do Campo, quando sofreu um sangramento cerebral. Ela teria sido inicialmente atendida em um pronto socorro da região. O cardiologista Roberto Kalil teria atendido a ex-primeira-dama ainda em São Bernardo. Como o quadro era grave, ela foi removida de ambulância para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Aposentadoria é questão de disciplina, planejamento e mudança de hábitos

Por Jornal do Brasil - No Dia do Aposentado, disparidade do sistema de previdência pública deixa pouco a comemorar 

O Dia do Aposentado, celebrado neste 24 de janeiro, deixa pouco motivo para comemoração. Segundo o IBGE, a expectativa de vida do brasileiro, ao nascer, passou de 53 anos, em 1970, para 75 em 2015. Porém, o aumento do déficit fiscal e a forte recessão econômica dos últimos anos transformaram o que deveria ser motivo de comemoração – o aumento da longevidade – em sentimento de insegurança financeira quanto ao futuro.  
Sob o peso desses fatores, o sistema previdenciário público tornou-se pouco viável, pois implica despesas crescentes sem contrapartida de receitas em igual expansão. O reequilíbrio desta conta envolve medidas pouco palatáveis e sentidas, como a redução do volume de aposentadorias e pensões ou a obrigação de trabalhar – e contribuir – por mais tempo, ou ainda uma combinação de ambas.  
Muito além dos debates sobre os direitos de quem vai requerer aposentadoria no curto ou médio prazo, está uma questão preocupante para milhões de pessoas que estarão em idade de se aposentar nas próximas décadas: quem se organizar desde já, poderá aumentar suas chances de ter uma terceira idade mais tranquila. 

Piloto tentou pousar duas vezes antes da queda de avião com Teori Zavascki

Teori: FAB diz que gravações de avião não apontam anormalidades
Piloto comentou que iria esperar a chuva passar
para pousar, mas não relatou problemas

Por Jornal do Brasil - A análise do gravador de voz da caixa-preta do avião que caiu com o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF) indica que o piloto teria feito duas tentativas de pouso no aeroporto de Paraty (RJ) antes de cair no mar. Ainda segundo a gravação, não teria havido pânico ou alarme sonoro dentro da aeronave antes da queda.


O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou nesta terça-feira (24) que conseguiu extrair com sucesso os dados do gravador de voz da cabine (CVR - cockpit voice recorder) do avião PR-SOM que caiu na última quinta-feira (19). 
O chip de memória do gravador de voz da cabine do avião está sendo avaliado por uma equipe do laboratório de leitura e análise de dados de gravadores de voo (Labdata) do Cenipa. Em uma análise preliminar, os dados extraídos não apontam qualquer anormalidade nos sistemas da aeronave.
O piloto do avião, Osmar Rodrigues, fez comentários sobre a chuva e afirmou que iria esperar ela passar para pousar, de acordo com técnicos que tiveram acesso ao áudio do gravador de voz. Em seguida, a gravação é interrompida. Não teria havido relatos de problemas na aeronave antes da queda em Paraty.

Higiene Oral: teste sua higienização bucal

Você realiza a sua higiene bucal adequadamente? Veja no teste!
Por Saúde com Ciência - Publicado por: 



Teste sua higiene oral



Resultado do teste de higiene oral

Conheça as 9 praias mais perigosas do planeta

Por Gadoo  - Muitas pessoas gostam de viajar nas férias, e não há nada de errado nisso. Geralmente, o principal destino dos turistas são as praias.
Este ambiente é escolhido por transmitir sossego e tranquilidade, porém existem alguns lugares que podem oferecer muitos perigos, e devemos ficar atentos.
Pensando nisso, trazemos uma lista com as 9 praias mais perigosas do planeta. Você teria coragem de visitar alguma?
Confira:
As praias mais perigosas do planeta
Seleção traz uma lista com as 9 praias mais perigosas do planeta. Você teria coragem de visitar alguma?
1. Praia Zipolite, México: o nome deste local significa ‘A praia dos Mortos’ devido às fortes ondas e correntes bem perigosas e que infelizmente mataram muitas pessoas.
2. Cape Tribulation, Queensland, Austrália: neste local há diversas criaturas perigosas, como cobras venenosas, aranhas e águas-vivas. E a quantidade desses seres aumenta consideravelmente na estação chuvosa, entre outubro e junho.

Frase e Mensagem de Bom dia

Bom dia, Leitor!
Segue a Frase e a Mensagem de Bom dia de hoje!
Fonte: amor imagens
​Fonte: imagens de frases de amor


Ótima terça-feira para todos nós!

Carinhosamente
Lindas Frases de Amor

TRE-CE realiza primeira sessão de julgamento de 2017

Corte realiza primeira sessão do ano de 2017
Por TRE - A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, presidida pelo desembargador Abelardo Benevides Moraes, realizou nesta segunda-feira, 23/1, a primeira sessão do ano, após o recesso do Judiciário. 
Em pauta, o julgamento do Recurso Eleitoral nº 103-67, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral, da relatoria da desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, em que os recorrentes, o prefeito e a vice-prefeita de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro e Maria Valmira Silva de Oliveira, reeleitos nas eleições de 2016, foram cassados por abuso de poder político e econômico pelo Juízo da 67ª Zona Eleitoral.
O julgamento havia sido suspenso, no dia 16 de dezembro, na última sessão da Corte do TRE-CE em 2016, com o pedido de vista da juíza Kamile Moreira Castro. Ao ser retomado, na sessão desta segunda-feira, 23/1, foram rejeitadas duas preliminares (de nulidade da citação por hora certa e da sentença, por cerceamento de defesa). Em seguida, o julgamento foi novamente suspenso, porque foi acolhida questão de ordem suscitada pelo advogado dos recorrentes. Ele alegou que a Corte não estava completa, requisito que deve ser observado no julgamento de processo que envolve cassação. Um dos juízes, Cássio Felipe Goes Pacheco, encontra-se em Portugal, concluindo curso de Mestrado e retorna no início de fevereiro.
Ao final da sessão, o presidente do TRE-CE e os demais juízes da Corte homenagearam o ministro Teori Zavascki, morto em acidente aéreo na última quinta-feira, com voto de pesar aos familiares do ministro.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK