PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Sobrepeso quando jovem aumenta chance de ataque cardíaco na vida adulta.

O estudo tem como novidade o foco na prevenção num período de vida pouco estudado, já que normalmente os estudos se centram nas crianças ou nos adultos.
Com o nome em inglês "Duration and degree of adiposity: effect on cardiovascular risk factors at early adulthood", o trabalho começou em 2003 e destina-se a esclarecer o impacto das flutuações da adiposidade ao longo da adolescência no aparecimento de fatores de risco cardiovasculares na idade adulta.

Elisabete Ramos, uma das autoras do trabalho, explicou à Lusa que o estudo tem como novidade o foco na prevenção num período de vida pouco estudado, já que normalmente os estudos se centram nas crianças ou nos adultos. Ou seja, explicou, prevenir na adolescência para evitar complicações na idade adulta.

Para chegarem às conclusões, os pesquisadores analisaram dados de 2.253 participantes da região do Porto que foram avaliados aos 13, 17, 21 e 24 anos de acordo com os parâmetros peso, altura, pressão arterial e resultados bioquímicos das amostras de sangue.

"As coisas que acontecem na adolescência vão afetar a vida adulta. É na adolescência que as 'coisas' começam, e quando dão sinais já passou muito tempo", salientou a cientista como uma das ideias fundamentais do trabalho.

Os pesquisadores concluem que um jovem com maior exposição à adiposidade tem, quando adulto, valores superiores de pressão arterial e de resistência à insulina, o que traduz num aumento do risco cardiovascular.

FONTE: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK