PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 23 de dezembro de 2017

Como Tratar a Alergia à Picada de Inseto

Quando uma formiga, abelha ou mosquito picam a pele, é comum que ocorram reações como coceira e vermelhidão no local. Veja o que fazer para aliviar a alergia causada pela picada com três dicas simples e fáceis de resolver com manjericão, casca de banana e mel aplicados à picada. 
Picada de mosquito
Com a chegada nos meses mais quentes, os pernilongos e outros insetos se tornam mais comuns em nosso ambiente. Se já não bastasse o risco de doenças e o incômodo do zumbido no ouvido durante a noite, os mosquitos também costumam causar problemas quando picam a nossa pele.

Para algumas pessoas, a picada passa despercebida, mas pessoas com alergia podem notar as manchas vermelhas e inchadas facilmente, bem como a coceira na região. Dependo do nível da alergia, sobretudo em crianças, também podem se formar bolhas e ferimentos que pioram devido a vontade de se coçar.

Se você ou alguém em sua família sobre com esse tipo de problema, a dica de hoje será de grande ajuda. Listamos alguns tratamentos naturais e caseiros que aliviam a coceira e o inchaço causado pela picada de insetos. Confira os itens da lista e veja como usá-los no dia a dia!

Manjericão

O manjericão deixa os pratos muito mais saborosos e ainda tem propriedades medicinais importantes para a saúde. O óleo extraído de suas folhas contém cânfora e timol, duas substâncias que podem aliviar a coceira e a reação alérgica da pele. Por isso, um punhado de manjericão pode ser o remédio ideal para picada de insetos.

Para fazer o remédio em casa você vai precisar de um pilão e um ramo de manjericão fresco. Macere bem as folhas até que elas soltem um sumo verde escuro. Separe esse líquido e aplique sobre as regiões picadas com cuidado (pode manchar a pele e as unhas por algum tempo).

Casca de banana

Depois de comer a banana, nada de jogar a casca fora. Você poderá reutilizá-la como remédio natural (e sustentável). Esse ingredientes que quase todo mundo tem em casa pode substituir, de forma eficaz, alguns produtos usados para conter as alergias.

Para usá-la, você precisa apenar cortar um pedaço da casca com uma faca e esfregar a parte interna interna nos locais que foram picados. Depois de algum tempo, você notará que o inchaço diminuiu, assim como a coceira.

Dica: a casca de banana também pode ser usada para cicatrizar ferimentos e estancar o sangue. Esse efeito ajuda a reduzir os incômodos da picada de inseto.

FONTE:  Receita Natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK