PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Os 10 Piores Alimentos: Veja uma lista dos que fazem mal para a Saúde

Veja uma lista com os 10 piores alimentos para o corpo humano de acordo com a pesquisadora canadense Michelle Schoffro Cook. São alimentos ultra processados que fazem muito mal à saúde e devem ser evitados em demasia. 
A gente sabe que muitos alimentos fazem bem à saúde e podem até curar algumas doenças, este, inclusive, é um dos tópicos do Receita Natural: auxiliar a ter uma vida melhor e mais equilibrada a partir do que a natureza oferece. Mas, em contrapartida, também sabemos que existem alimentos muito prejudiciais que estão enchendo nossas mesas no dia a dia e, mesmo assim, a gente ainda faz uso.

Seja por que são saborosos ou porque temos um hábito social de consumi-los, a verdade é que muitos deveriam ser evitados. Você sabe quais são os produtos mais maléficos para o corpo humano?
Michelle Schoffro Cook, pesquisadora da Sociedade Internacional de Medicina Ortomolecular do Canadá, elaborou uma lista com os 10 alimentos que devem ser evitados pelas pessoas a qual reproduzimos aqui com pequenos comentários. Veja:
10º Lugar: Sorvete – O sorvete contém grandes quantidades de duas substâncias muito prejudiciais: o açúcar e as gorduras. Basicamente, um produto destas marcas vendidos em supermercados são feitos a partir de gordura hidrogenada e muito açúcar de diversas fontes. Além disso, ele possui corantes, aromatizantes e flavorizantes artificiais, que podem causar danos sérios à nossa saúde. Alguns corantes podem ser até naturais, mas veja o caso do morango que é feito a partir de cochonilhas, ou seja, insetos.
9º Lugar: Salgadinhos – Aqueles salgadinhos de pacote são terríveis para o organismo humano. Eles são feitos com milhos transgênicos, além do alto teor de gordura e sódio. Lembre-se também de corantes e aromatizantes artificiais. Se consumido em excesso, esse alimento pode provocar ganho de peso, irritabilidade e oscilações glicêmicas.
8º Lugar: Pizza – Da massa ao recheio, quase tudo na pizza é danoso. A farinha branca se transforma em açúcar depois da digestão. O queijo é muito gorduroso, os embutidos contém muito conservante, milhos são transgênicos, tomates contêm muito agrotóxico etc. Além disso, é um alimento que, constantemente exageramos pelo sabor.
7º Lugar: Batata Frita – A principal vilã da batata frita é a acrilamida, uma substância altamente cancerígena. O óleo usado na fritura também é ruim, podendo causar doenças cardiovasculares e até mesmo inflamações. Fritamos a batata em óleos vegetais que são péssimo para o organismo e totalmente voláteis a altas temperaturas, liberando toxinas maléficas ao organismo.
6º Lugar: Salgadinho de Batata – Mais uma vez a batata aparece como vilã. As batatas de pacotinho são ainda mais prejudiciais que os salgadinhos de milho ou as batatas fritas, porque contêm mais acrilamida que a batata frita comum. Elas também são pobres em nutrientes e ricas em gorduras ruins e sódio.
5º Lugar: Bacon – O bacon é quase uma bomba para o corpo humano. Quem come 14 porções da carne por mês tem sérias chances de adquirir problemas pulmonares. Além disso, a ingestão de bacon leva ao aumento do colesterol e diabetes.
4º Lugar: Cachorro Quente – Você deve estar pensando que tudo o que é gostoso faz mal, e isso é parcialmente verdade. A indústria monta os sabores através de engenharia alimentícia justamente para dar prazer ao comer. No caso, o consumo de salsicha está associado a alguns tipos de câncer, por causa da presença no nitrito de sódio. Lembre-se também que salsicha é feito de partes nada nobre das carnes e que são adicionados muitos componentes químicos para obter um resultado palatável (veja um vídeo de produção e não irá comer nunca mais). Os molhos, como maionese e catchup tornam o lanche ainda mais perigoso.
3º Lugar: Donuts – Nós não temos o hábito de comer as famosas “rosquinhas” americanas aqui no Brasil, o que é ótimo ante os malefícios da guloseima. Cerca de 40% do donut é composto por gorduras saturadas. Ele ainda contém açúcar, corantes e aditivos alimentares.
2º Lugar: Refrigerante – Uma latinha de refrigerante tem cerca de 10 colheres (chá) de açúcar, além de sódio e corantes artificiais. Por ser muito ácida, a bebida prejudica o funcionamento dos rins.
1º Lugar: Refrigerante Diet – Você pensou que o refrigerante diet, light ou zero estava livre dos malefícios acima? Pois se enganou. A bebida não contém açúcar, mas é feita com o aspartame, um adoçante muito perigoso para a saúde. Escolher um refrigerante diet pode ser uma escolha ainda pior que o anterior.
Diante dessas informações, a dica é evitar esses alimentos e preferir os mais naturais, como frutas, verduras e cereais. Cuide da sua saúde!
FONTE: RECEITA NATURAL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK