PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Mulher se arrepende de furto e devolve dinheiro com carta anônima

Comerciante elogiou a ação e disse não se lembrar do crime, que pode ter ocorrido há cerca de 10 anos
© Reprodução / TV Morena
Um dono de loja da cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, se surpreendeu ao receber um envelope com R$ 400 e uma carta de desculpas anônima. No texto, uma mulher se desculpa por ter furtado um biquíni e uma camisa de malha do estabelecimento do comerciante Valter Antônio. As informações são do Diário de Pernambuco desta segunda-feira (4).

"Oi. Você não me conhece, mas tenho uma dívida com você a (sic) muito tempo. Uma vez fui na sua loja e roubei um biquíni e uma blusa de malha. Não sei por que fiz isso, sempre fui certinha com as minhas contas, mas enfim isso não vem ao caso agora. Só sei nunca usei nada que roubei, dei para outra pessoa. Mas nunca me perdoei por isso e depois de pensar muito, encontrei esta saída de pagar o que roubei, andei pesquisando o preço do biquíni e da blusa, seria mais ou menos 400,00 reais, e estou te mandando pelo correio, sinceramente não tive coragem de entregar pessoalmente", diz a carta.

Valter afirmou à TV Morena nunca ter visto tal atitude em 50 anos como comerciante. Acho que este seria um ensinamento a pessoas que praticam pequenos delitos. É uma forma de mostrar que, se a pessoa cometeu um erro, há maneiras e meios de consertar isso”, afirmou.
Ele disse não se lembrar quando ocorreu o furto, mas calcula que seja tenha acontecido há cerca de dez anos, já que ele deixou de vender os itens citados na carta. O comerciante contou também ter recebido uma ligação anônima de uma pessoa que dizia ter uma dívida antiga, mas não deu atenção ao assunto.
“Não tenho certeza, não sei se é a mesma pessoa. Tentei identificar pela caligrafia, pelo remetente, mas não consegui. A gente não quer que ninguém cometa atitudes como essa, mas se cometer esse erro, que a pessoa se desculpe, que não faça mais isso. Qualquer pessoa está sujeita ao erro”, disse Valter.
FONTE:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK