PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Luzes da Ribalta...

Por Crônicas de Rufino Silva
Rufino Silva/Facebook
Luzes da Ribalta... Luzes que se apagam, nada mais. Lamentar perdidas ilusão... Pequeno trecho da letra musical, de Charles Chaplin. Usando o comparativo melodioso e aí mesmo tempo, contemplando de minha calçada de minha rua, onde eu moro, vislumbro a distância, essas mesmas luzes a piscarem e chego a tona, nesse mergulho ao passado, nessa mesma praça, o aviso que o apagar dessas lâmpadas depois das 22 horas, em minha modesta cidade desse passado quase apagado... Tudo nesse salto Penoso desse pretérito meu, fiquei mais distante dessa tenra realidade cheia de nostalgia e saudade. De repente chegam a minha visão efêmera e repentina, verdadeiros fantasmas e nessa fértil lembranças, personagens que se foram no rastro de um passado que nos escravidão nessas lembranças semi mortas, para um longínquo olhar perdido nas sombras frias e tangidas pelas pegadas tortas para um futuro que não existe mais... Às 21.30 horas, em frente ao Largo da Matriz, em Aracoiaba. 02.12.2017... em minha calçada.

LEIA MAIS...
Crônicas de Rufino Silva

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK