PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Google adiciona novo recurso de segurança ao Android

O Google vai adicionar uma ferramenta de segurança nova ao Android: é a função Navegação Segura, presente no Google Chrome, que avisa usuários de sites perigosos na web.
No Android, a Navegação Segura também vai analisar aplicativos que podem ser potencialmente maliciosos. Com ela, usuários vão receber avisos assim acessarem sites que coletam dados pessoais sem consentimento.
Para evitar que esses avisos apareçam na tela do usuário, os desenvolvedores precisam seguir algumas regras definidas pelo Google, como avisar aos usuários que a coleta vai acontecer e que os dados serão enviados para um servidor externo antes da coleta e do envio acontecer.
Com a medida, o Google quer barrar aplicativos que coletam mais dados dos usuários do que eles autorizam, ou que fazem a coleta de informações pessoais mesmo que isso não ajude em nada na função principal do app.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK