PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Dor de cabeça, Tontura e Enjoo: Conheça Alguns Remédios Naturais

Saiba que dor de cabeça, tontura e enjoo podem indicar uma infinidade de doenças, e prejudicam o dia a dia de milhões de pessoas? Conheça alguns meios de aliviar esses sintomas e voltar a ter uma rotina normal. 

Dor de cabeça, tontura e enjoo podem ser sintomas de uma infinidades de doenças, desde de mal estar passageiros até doenças crônicas. Seu estado psicológico também pode influenciar nas reações que seu corpo demonstra durante o dia, momentos de grande emoção, pressão e tristeza podem desencadear esses sintomas.

Uma má alimentação, alterações de pressão arterial, doenças pré existentes… Enfim, se formos listar aqui todas as possíveis causas esse post seria enorme. Sendo assim no texto de hoje vamos te apresentar algumas maneiras simples de lidar com cada um desses sintomas.

Tratamento para Dor de Cabeça

Se você é do tipo que não gosta de tomar remédio, saiba que existe meios naturais de aliviar esse incomodo. Vale ressaltar que pessoas com enxaqueca precisam de um tratamento específico e que nesse casos as dicas passadas aqui ajudam, mas não dispensam a visita ao médico. Dito isso, vamos ver o que pode te ajudar a não sofrer tanto com a dor de cabeça intensa:

Chá Cítrico

Ingredientes
  • 10 sementes de Tangerina;
  • 10 sementes de Laranja;
  • 10 sementes de Limão;
  • Água fervente.
Como fazer o chá: Primeiro é necessário preparar as sementes, para isso leve todas elas ao forno até secá-las completamente. Geralmente esse processo dura em torno de 10 min, após esse período bata em um processador e reserve o pó resultante. Para preparar o chá você deve colocar uma colher (chá) do pó em uma xícara e cobrir com água fervente.
Após esfriar é só coar e beber em temperatura ambiente. Seu consumo é recomendado sempre 30 min antes das refeições durante 3 dias, quando você estiver tendo crises de dor de cabeça.

Compressa de Alfazema

Ingredientes
  • 5 gotas de óleo de Alfazema;
  • 5 gotas de óleo de Manjerona;
  • 1 bacia de água fria;
  • 2 Toalhas Limpas.
Como fazer e usar: Primeiramente adicione os óleos na água da bacia. Utilize as toalhas para imergir na água, em seguida, retire o excesso de líquido. As toalhas devem ser aplicadas na testa e no pescoço. A pessoa que está tendo as crises de dor de cabeça precisa se manter deitada em uma posição confortável durante 30 min. Sempre que a toalha atingir a temperatura ambiente, volte a colocá-la na bacia de modo que esteja sempre fria.

Tratamento Para Tontura

Os motivos que podem levar à tonturas repentinas são diversos. Sempre que sentir esse mal estar, tente se manter calmo e sentar em um local baixo e seguro. Em um primeiro momento se preocupe em ficar numa posição em que não corra o risco de sofrer um acidente caso venha desmaiar ter qualquer complicação. CONTINUE LENDO...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK