PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 2 de dezembro de 2017

Diário Oficial da União abandona papel e agora só existe em forma digital

(Foto: Reprodução/Wikimedia)
Uma das publicações mais antigas do país, o Diário Oficial da União abandonou o papel e agora só existe em forma digital.
O Diário Oficial da União é um veículo de comunicação subordinado à Presidência da República e reúne informações relacionadas a todos os assuntos federais, como leis sancionadas, decretos presidenciais, portarias ministeriais, nomeações, exonerações e licitações. Publicado desde 1º de outubro de 1862, ele costumava ter mais de 2 mil páginas em suas edições diárias.
De acordo com a Casa Civil, o Diário Oficial da União consumia 60 toneladas de papel todos os meses e custava R$ 2,5 milhões anualmente aos cofres públicos. A decisão de torná-lo apenas digital foi tomada como medida para reduzir custos. Uma edição continuará sendo impressa diariamente para fins de arquivo.
A partir de hoje, 1, quem quiser conferir as informações publicadas deve acessar a versão digital do Diário Oficial da União, que existe desde 1997.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK