PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Como Acabar com a Caspa de maneira natural

A caspa é um problema "democrático", que atinge homens e mulheres de todas as idades. Saiba mais sobre como ela ocorre e veja o que é possível fazer para tratá-la. Veja três receitas naturais a base: suco de limão, água de beterraba e vinagre de maçã. 
Coloque fim nos cabelos e roupas
cheias de casquinha branca.
Uma das variações da dermatite seborreica é popularmente conhecida como caspa. Caracterizada por uma descamação excessiva do couro cabeludo, ela pode ou não provocar coceiras.
Uma das causas mais frequentes desse incidente é a má higienização do couro cabeludo. Porém, razões que vão desde as mudanças climáticas até disfunções hormonais, também, pode ser motivo para intensificar o incidente.


Muita gente acredita que os homens são as maiores vítimas da descamação no couro cabeludo, mas, na verdade, ela atinge homens e mulheres quase que igualmente. Segundo uma pesquisa feita aqui no Brasil pela Unilever, 42% dos rapazes entrevistados disseram sofrer com o problema, contra 39% de confirmações femininas. Em média 32% da população adulta tem ou já teve caspa, o que revela que um bom número de pessoas sabe o quanto ela incomoda.

LEIA TAMBÉM: Tratamento Caseiro para Caspa

O que é a caspa?

A caspa é conhecida pelos dermatologistas com dermatite seborreica. O nosso couro cabeludo é composto por células, assim como todos os tecidos do corpo. Quando essas células morrem, pequenas casquinhas se soltam, mas de forma imperceptível.
O problema é que algo pode causar um dano maior às células, fazendo com que partes maiores do tecido morto apareçam no couro cabeludo. Essa situação é o que chamamos comumente de caspa.

Caspa tem cura?

Não, caspa não tem cura. O que existe é tratamento.


Isso significa que alguém que já teve caspa pode voltar a ter em qualquer momento da vida, mesmo que já a tenho tratado antes. Assim, é possível dizer também que não existe cura natural para a caspa, ainda que alguns produtos possam controlar o problema e dificultar que ele apareça. O grande segredo para tratar a caspa é impedir que as células do couro cabeludo se dividam rapidamente.
Os produtos comercializados no mercado geralmente atuam nesse ponto, pois têm substâncias como o zinco e o coteconazol, que atuam na multiplicação celular.

Tratamento caseiro

Os tratamentos naturais ou caseiros podem ser eficazes por melhorem as inflamações no couro cabeludo e reduzir a oleosidade. Separamos três dicas para acabar com o transtorno da caspa sem sair de casa. Higienize seu couro cabeludo com uma de nossas dicas e elimine os inconveniente da caspa.
Suco de limão: Para tratar a caspa com suco de limão, é preciso espremer o suco da fruta e aplicar diretamente sobre o couro cabeludo. Massageie o suco na raiz dos fios, com delicadeza, usando somente a polpa dos dedos. Depois enxágue com água fria e lave os cabelos como de costume. Como o limão tem ação adstringente, ele limpa a pele.
Água de beterraba: O segredo é ferver 1 beterraba em 1 litro de água. Depois que a mistura estiver totalmente fria, despeje sobre os cabelos limpos, deixando entrar em contato com raiz. Massageie e depois lave bem. Se você tiver os cabelos muito claros, essa receita não é indicada porque os pigmentos da beterraba podem se fixar no cabelos durante alguns dias.
Vinagre de maçã: Uma proporção de meia xícara de chá de maçã para duas xícaras de água deve ser aplicada suavemente no couro cabeludo. Assim que concluída a aplicação deixe a mistura agir por 20 minutos e em seguida retiro dos cabelos com água morna e shampoo neutro. Uma nova aplicação deve ser realizada depois de um prazo de 15 a 20 dias.
FONTE: Receita Natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK