PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

10 apps para baixar livros clássicos da literatura

POR CANAL DO ENSINO
Postado por: Lidianery Massari
Olá, leitor!
Já pensou ter à sua disposição milhares dos clássicos da literatura brasileira e estrangeira? Você pode conseguir isso facilmente por meio de apps para baixar livros. A tecnologia está aí para facilitar a vida de todo mundo, além de incentivar cada vez mais a exploração da literatura.
A evolução da tecnologia nos trouxe muita praticidade no dia a dia, ferramentas de trabalho, apps para auxiliar os estudos e também alternativas de lazer. Por um lado, toda essa praticidade acaba fazendo com que as pessoas deixem de lado a leitura. Hoje estamos na era do consumo rápido de conteúdos como vídeos, imagens e gifs.
A leitura deve ser sempre incentivada, pois tem suma importância na construção do caráter e construção de uma carreira profissional de um indivíduo. Por isso, resolvemos selecionar aqui 10 apps para baixar livros de literatura grátis para que você aprimore seus conhecimentos e amplie seus horizontes. Confira!

Por que a literatura?

No Brasil, a literatura existe desde os primórdios da civilização. As escrituras rupestres já nos contavam histórias magníficas de vivência dos primeiros povos que colonizaram o Brasil.
Literatura não remete somente história, mas também cultura, filosofia, manifestação artística, ideologia, e um estímulo de sensações. A literatura é uma verdadeira arte que brinca com as palavras em busca da materialização da poesia.
O escritor, que vive em sociedade, é capaz de captar tudo o que acontece na realidade, situações e sensações, transformando-as em uma recriação surreal.
Dessa maneira, podemos afirmar que a literatura contribui diretamente para a formação, aprimoramento e desenvolvimento de um idioma. Foram os poetas de antigamente que reinventaram a língua portuguesa e deram outros significados a tudo o que vemos hoje.
Não só isso, a literatura também é um exercício para nossa mente. Ao ler uma obra literária estimulamos nossas redes neurais, estimulando a criatividade, a capacidade de reflexão e criação de novas ideias.
Em resumo, é uma forma de transmitir valores morais, aprendizado de novas culturas, princípios respeitosos, ética, empatia, enfim, é capaz de transformar a vida de uma pessoa.

10 apps para baixar livros grátis de literatura

Se você sempre gostou de ler e sente falta dos livros por perto, a melhor forma de manter contato com a literatura pra onde quer que você vá é baixar vários livros em seus dispositivos móveis. Você pode criar uma biblioteca com seus títulos favoritos e ler enquanto está viajando, nos intervalos do trabalho, das aulas, nos momentos de lazer ou antes de dormir.
Confira agora uma seleção especial de apps para baixar livros que separamos para você!

1 – British Literature Guide

Esse aplicativo reúne os clássicos da literatura inglesa. Renomados escritores como Shakespeare podem ser lidos diretamente no seu celular ou tablet. O aplicativo é dividido em dez períodos: anglo-saxões, Medieval, Renascimento, William Shakespeare, século 17, Romantismo, era do Victorian, o modernismo, pós-modernismo e século 20.

2 – Google Livros

O Google Livros é uma plataforma do Google que disponibiliza livros de literatura gratuitamente. Basta pesquisar na aba de busca e você encontrará uma série de títulos famosos.
É possível adicionar quantos livros quiser em sua biblioteca virtual, há possibilidades ainda de escrever sua própria resenha sobre o livro e compartilhar qualquer livro nas redes sociais.

3 – iPoe

O aplicativo reúne as maiores obras de Edgar Alan Poe para criar experiências imersivas e inspiradoras. Esse aplicativo traz a coleção 1 de Poe toda ilustrada, animada e com interação para os amantes de uma literatura envolvente.

4 – Free Books

O Free Books é um acervo de livros ilimitados. Você poderá baixar mais de 51.305 clássicos da literatura. Pesquise, avalie e baixe gratuitamente quantos livros você quiser. Os gêneros mais lidos no app são literatura, romances, fábulas, contos de fadas, drama, mistério e fantasia.

5 – Shakespeare Pro

O aplicativo é totalmente gratuito e disponibiliza 41 peças de Shakespeare, 154 sonetos e 6 poemas, incluindo apócrifos. O app para baixar livros ainda oferece personalização da sua biblioteca, opções de fontes, mudança de cor de fundo, iluminação e muito mais. Tudo para melhorar sua experiência.

6 – Wattpad

Esse aplicativo foi classificado como um dos 5 melhores apps para baixar livros por 3 anos consecutivos. Já foi baixado por mais de 100 milhões de pessoas e traz todos os títulos da literatura brasileira e estrangeira.
Você pode baixar em seu celular ou tablet quantos livros quiser ou criar uma biblioteca no próprio app para salvar suas obras favoritas.

7 – Clássicos da literatura

O app reúne mais de 100 livros contendo poesias e contos consagrados da literatura. Todas as obras são de domínio público e estão disponíveis para download. O aplicativo foi vencedor do 5º prêmio Oi Tela Móvel na categoria de melhor case de livro/jornal/revista.

8 – SM Literatura

Esse é um aplicativo da Editora SM que contém vários títulos literários. Os livros são divididos em categorias distintas como temas, anos escolares, autores, ilustradores, lançamentos e coleções. Os livros podem ser pesquisados também mediante ordem alfabética, você pode favoritar os livros que ficarão dispostos em sua biblioteca para acessar quando quiser.

9 – Literário

Sabe aquelas obras literárias mais citadas nas provas do ENEM? Pensando em ajudar os estudantes a aprimorarem seus conhecimentos, esse aplicativo foi desenvolvido. Ele reúne as obras clássicas da literatura brasileira.
Você pode baixar qualquer livro para estudar posteriormente em qualquer dispositivo. Aprimore seus conhecimentos sobre as obras mais famosas do Brasil.

10 – Machado de Assis

Machado de Assis foi um dos mais consagrados escritores do Brasil. Escreveu todos os gêneros literários, foi poeta, romancista, cronista, dramaturgo, contista, folhetista, jornalista e crítico literário.
Esse aplicativo reúne todas as obras mais famosas de Machado de Assis. Traz também uma plataforma simples e prática, com desafios de leitura relacionados a conquistas de medalhas e muito mais.
O app para baixar livros foi um dos vencedores do concurso INOVApps 2015 do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

7 Sites para baixar livros gratuitamente

Você também pode baixar livros de graça por meio de vários sites existentes na internet. Somente os livros conseguem alimentar nossa imaginação e aumentar nossa capacidade de concentração. Um exercício que deve ser praticado diariamente.
Seja para lhe auxiliar nos estudos ou até mesmo para distrair a mente em momentos de tranquilidade. Crie em seu computador um acervo de livros literário de boa qualidade e bom gosto. Confira algumas opções de sites para você baixar seus livros gratuitamente:

Casa José Alencar

A Casa de José Alencar está situada no Sitio Alagadiço em Fortaleza-CE e está aberta para visitação. O site é um projeto criado para eternizar as obras e a história do autor que foi um dos mais renomados escritores da literatura brasileira.
No site você encontra todas as obras do autor que estão livres para download.

e-Livros

O site reúne todos os gêneros literários desde suspense, ficção, policial, literatura clássica, literatura infantil, romance, poesia, aventura, humor e até temas de disciplinas escolares.
No site, você pode criar uma conta para personalizar sua biblioteca e também enviar livros para colaborar com o acervo do site. Todos os livros estão disponíveis para download.

Open Library

O site disponibiliza para download grátis mais de 1 milhão de títulos literários famosos do mundo todo. Você encontrará biografias, romances, suspense, fantasia e muito mais. Faça um cadastro para aproveitar mais as funcionalidades que o site oferece.

Domínio Público

Esse é o site mais renomado, quando o assunto é literatura para download. Por meio desse site é possível realizar uma pesquisa personalizada, pesquisando por título, gênero literário, autor e idioma. Os arquivos são disponibilizados em PDF para melhor experiência.

Saraiva

A Saraiva, uma das livrarias mais famosas do Brasil, disponibiliza mais de 140 obras literárias para download grátis. Para baixar, basta realizar um cadastro no site da Saraiva e escolher seus livros favoritos. Aparecerá a opção comprar, mas o valor é anulado. O livro ficará armazenado em seu perfil de cadastro.

LeLivros

O Le Livros é um dos maiores acervos de livros gratuitos da internet. No site você poderá encontrar milhares de títulos dos mais variados gêneros como terror, suspense, poesia, literatura infantil, filosofia, ficção, fantasia, contos, crônicas, biografias e vários livros de disciplinas escolares. Você pode baixar livros em formato PDF, Epub e mobi.

e-Livros Grátis

O e-Livros é um portal completo que além de disponibilizar livros gratuitos para download, ajuda também escritores que querem publicar uma obra em seu nome. No site existe um canal de ajuda, contendo passo a passo de como baixar livros, como ler e como fazer upload de uma obra sua. O e-Livros ainda tem um projeto de traduzir mais de 1.000 livros do site Projeto Gutenberg, um site americano.
Esperamos ter lhe ajudado com essas dicas de sites e apps para baixar livros gratuitos. Agora você pode criar sua própria biblioteca online ou até mesmo escrever uma obra de arte.
Boa leitura!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK