PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Parabéns Nação , 122 Clube De Regatas Do Flamengo!

..


No aniversário do Flamengo, presidenta pede vitória como presente

Fundado em 17 de novembro de 1895, o Flamengo teve definido que a data oficial de sua fundação seria o dia 15 de novembro

Nesta terça-feira, dia 15 de novembro - feriado da Proclamação da República -, o Clube de Regatas do Flamengo celebra 116 de existência. Com comemorações desde a noite de segunda, o time rubro-negro não esquece do Campeonato Brasileiro, que ainda pode ser conquistado pelo Fla, segundo a presidente Patrícia Amorim.
"Ser flamenguista é acreditar até o fim. Enquanto houver possibilidades matemáticas [de título], eu e toda a nação temos que acreditar. O melhor presente que o Flamengo pode receber de aniversário é um grande vitória na próxima quinta e nos demais jogos", disse a mandatária, em entrevista para a Rádio Tupi, após missa realizada na sede do clube na manhã desta terça, já pensando em outra possível festa dia 4 de dezembro, data da última rodada do Nacional.
Fundado em 17 de novembro de 1895 para disputa de regatas de remo, o Flamengo teve definido que a data oficial de sua fundação seria o dia 15 de novembro, para, assim, coincidir com o feriado nacional. Sua participação no futebol iniciou-se apenas no final de 1911, após um racha no Fluminense.
Desde então, a equipe rubro-negra conseguiu importantes conquistas no esporte, como: uma Copa Libertadores e um Mundial de Clubes, ambos em 1981, cinco títulos brasileiros, conquistados em 1980, 1982, 1983, 1992, 2009, uma Copa União, em 1987, além de 32 campeonatos estaduais.
No Brasileirão deste ano, embora Patrícia Amorim mantenha a confiança na conquista do título, o próprio técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que o projeto de sua equipe é conquistar uma vaga para a Copa Libertadores do próximo ano, já que o clube ficou distante da ponta.
Vindo de uma derrota para o Coritiba, fora de casa, o time carioca estacionou nos 55 pontos ganhos, seis atrás de Vasco e Corinthians, líderes do campeonato. Sexto colocado do Brasileiro, o time flamenguista está fora da zona de classificação ao torneio continental pelos critérios de desempate, já que o Botafogo, última equipe no G-5, tem a mesma pontuação do rubro-negro, mas possui duas vitórias a mais.
Para agradar a presidente, o Flamengo precisa de um bom resultado já nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Engenhão, contra o Figueirense, rival direto na luta pela Libertadores. O rival, porém, pode atrapalhar a comemoração dos 116 anos do clube, já que o time do técnico Jorginho vem de 13 partidas sem perder.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK