PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Internos do sistema prisional preparam-se para o Enem 2017

Por Ceará Agora
Os meses de novembro e dezembro são decisivos para professores e alunos do sistema prisional cearense. É tempo de preparação para os exames que possibilitam a entrada no Ensino Superior ou a certificação nos Ensino Médio e Fundamental. Para preparar os internos, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), tem promovido aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) para pessoas privadas de liberdade. Ao todo, 3.186 internos se inscreveram nas duas avaliações.

Neste ano, o Enem teve 996 inscritos, enquanto o Enceeja reuniu 2.190 alunos, sendo 1.162 para obter a certificação do Ensino Fundamental e 1.028 do Ensino Médio. Até o dia 17 de novembro, nove unidades receberão os aulões com conteúdos específicos voltados para as provas.
O assessor educacional da Sejus, Rodrigo Moraes, destaca a grande adesão dos internos e os esforços da pasta no incentivo à educação: “Tivemos um total de 996 inscritos nesta edição do ENEM PPL e aproveitamos essa oportunidade para avaliar os resultados do nosso trabalho com a educação em prisões, além de possibilitar que os internos aprofundem seus conhecimentos nos aulões”, afirma.

Saiba mais

As unidades contempladas com os aulões são: Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima; Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL 3); Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV); Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis); Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa; Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes; Instituto Psiquiátrico Governador Stênio Gomes (IPGSG); Cadeia Pública de Maracanaú e Cadeia Pública de Caucaia.
O Encceja PPL acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro e o ENEM PPL nos dias 12 e 13 de dezembro.
Com Informações do Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK