PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Fifa anuncia potes da Copa 2018; veja possíveis grupos do Brasil

Não há risco de grupo da morte para a Seleção, mas evitar a Espanha seria uma boa; sorteio será no dia 1º de dezembro, em Moscou
Fifa/Divulgaçã
Com a classificação do Peru na madrugada desta quinta-feira (16) e a consequente definição das 32 seleções que estarão na Copa do Mundo de 2018, a Fifa anunciou a divisão dos países nos quatro potes do sorteio do Mundial da Rússia. Os grupos serão sorteados no dia 1º de dezembro, no Kremlin, em Moscou.

O ranking da Fifa do mês de outubro foi o critério adotado para dividir as seleções nos quatro potes, com oito em cada. A única exceção é a Rússia, que por ser anfitriã é colocada automaticamente no pote 1, destinado aos cabeças de chave. Também já está certo que os russos ficarão no grupo A. Os demais 31 países são arrumados em ordem decrescente do ranking.
Duas seleções da mesma confederação não podem ficar no mesmo grupo, exceto as europeias, que, como são 14 ao todo, o máximo é de duas por grupo.
Não há risco da Seleção cair em um “grupo da morte”, como aconteceu em 2014 com Itália, Inglaterra, Uruguai e Costa Rica no Mundial realizado no Brasil. Em uma simulação aleatória, uma chave difícil seria junto com Espanha, Suécia e Coreia do Sul. Se a sorte estiver ao lado da seleção comandada por Tite, um grupo com Croácia, Tunísia e Panamá seria um caminho teoricamente muito fácil na primeira fase. Os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK