PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Deputado quer proibir uso de celulares durante o trabalho

Por Olhar Digital
(Foto: Reprodução)
Se você é daqueles que não consegue ficar longe do celular, talvez precise se afastar do dispositivo gostando ou não. O deputado federal Heuler Cruvinel (PSD-GO) apresentou na Câmara o Projeto de Lei 9066/2017, que tem como objetivo proibir o uso de aparelhos eletrônicos portáteis, incluindo smartphones, durante a jornada de trabalho.
O texto afirma que é comum se deparar com a falta de atenção do funcionário em razão do uso privado do telefone celular e que o empregador pode estabelecer regras dentro da empresa que limitem o uso do aparelho.
“O empregador pode aplicar penalidades disciplinares aos empregados que não cumprirem com as obrigações previstas no contrato de trabalho, porém, sempre com moderação, pois a CLT protege o trabalhador contra as arbitrariedades que ocorrerem por parte do empregador”, afirma.
Entre as punições sugeridas pelo parlamentar estão “advertências, suspensões, ou mesmo a justa causa quando a aplicação das penas mais leves não tiver efeito".
O projeto aguarda o despacho do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK