PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Companhia aérea vai pesar passageiros antes de cada voo

O objetivo da empresa é diminuir custos com combustíveis. Para isso, é preciso saber quantos quilos de carga as aeronaves estão levando
Por Notícias ao Minuto
© Jacky Naegelen/Reuters
Uma companhia aérea da Europa começou, na última segunda-feira, a pesa passageiros antes do embarque em todos os voos. Mas a medida não se trata de fiscalizar quem está acima do peso. O objetivo da Finnair, da Finlândia, é diminuir custos com combustíveis. Para isso, é preciso saber quantos quilos de carga as aeronaves estão levando em cada voo.

A nova funcionalidade já entrou em vigor desde a última segunda-feira (30). Pelo menos dois mil passageiros, de acordo com a companhia, começarão a ser pesados a partir de agora até 2018. Por enquanto, eles querem que isso seja feito de forma voluntária e anônima.

“Queremos assegurar a melhor performance da aeronave e calcular as cargas. Apenas os agentes em terra saberão o peso das pessoas”, disse Päivy Tallqvist, diretor de comunicação da Finnair ao jornal The Sun.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK