PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Como Fazer um Bom Tempero de Alho

Veja a receita de um tempero caseiro de alho para temperar suas receitas. São três opções: alho puro, alho batido no liquidificador e alho com cebola e cheiro verde. 
POR RECEITA NATURAL
Faça seu próprio tempero de alho caseiro e
evite sal e conservantes nos alimentos
Um dos principais temperos usados na culinária brasileira, o alho é o grande aliado de quem tem a difícil missão de cozinhar todos os dias. Quando usado junto com outros itens, como cebola e azeite, por exemplo, qualquer refeição simples ganha um sabor todo especial.
Entretanto se você mora sozinho ou está aprendendo a cozinhar agora já deve ter reparado que as receitas não costumam explicar como fazer o tempo de alho que será usado, nem a quantidade que você deve considerar. Isso ocorre pois esse detalhe irá variar muito de pessoa para pessoa e só é realmente definido com o tempo e prática.
Porém visando atender essa demanda e resolver suas dúvidas sobre o assunto, no post de hoje vou apresentar algumas receitas de temperos de alho para as refeições do seu dia a dia ganharem um sabor a mais. Vale testar essas e novas combinações até encontrar o tempero ideal para o seu paladar.
Lembre-se que é muito mais interessante você produzir seu próprio tempero a comprar aqueles vendidos em supermercados. Eles não só são muito concentrados em sódio (sal), o que faz mal a saúde como também costumam ter muitos conservantes.

Tempero de Alho Tradicional

Ingredientes

  • 1 dente de alho
  • Sal a gosto
Modo de Preparo: Em um recipiente próprio como um socador, coloque o alho e amasse, vá adicionando a quantidade de sal desejada e amasse bem. Nesse caso é recomendável colocar pouco sal e ir acertando as proporções com o tempo, até que você encontre o tempero que mais te agrada.
Essa é uma dica valiosa uma vez que durante o processo você pode corrigir a falta de sal direto no prato, já o excesso fica bem mais difícil de resolver.

Alho Triturado

Ingredientes

  • 1 xícara de dentes de lado descascados
  • Óleo
Modo de Preparo: Coloque os dentes de alho em um liquidificador ou processador e triture até que eles fiquem bem pequenos. Esterilize um pote de vidro, fervendo-o por alguns minutos e seque utilizando folhas de papéis toalha. Coloque o alho triturado no pote e adicione óleo até que cubra todo o alho.
A quantidade de óleo não é exata, mas é muito importante que cubra todo o alho. Na geladeira essa receita tem validade de até 30 dias, mas provavelmente você irá consumir tudo antes desse prazo.

Tempero de Alho e Cebola

Ingredientes

  • 1 cebola grande
  • 1/4 xícara de óleo
  • 1/2 maço de cheiro verde
  • 1 colher (de sopa) de sal
  • 15 dentes de alho

Modo de Preparo

Leve a cebola em pedaços ao liquidificador ou processador, junto com o óleo. Adicione metade dos alhos e bata bem. Em seguida adicione o restante do alho e o cheiro verde, bata até obter um creme.
Armazene o tempero em um pote de vidro esterilizado. Na geladeira sua validade é de 2 semanas, mas ele também pode ser congelado em pequenas porções e dessa forma tem sua duração máxima em 3 meses.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK