PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Agora dá para fazer pagamentos com o seu Android

Por Olhar Digital
O Google anunciou hoje a chegada do Android Pay, seu sistema de pagamentos pelo celular, ao Brasil. O sistema permite que os aparelhos substituam os cartões de crédito para pagamentos. De acordo com a empresa, o Brasil é o 17º país a receber o recurso, e o primeiro da América Latina.
O Android Pay é um aplicativo que já está disponível na Play Store, loja de apps do Android, que permite a realização de compras com o celular em lojas físicas. É possível inserir as informações de cartão de crédito no app e, a partir daí, o usuário consegue usar o celular para realizar pagamentos nas maquininhas de cartões.
Como funciona
Lojistas podem usar qualquer maquininha de cartão com recurso NFC e inserir o valor. Em seguida, o usuário destrava o celular e aproxima-o da maquininha. Assim que os dois dispositivos se reconhecem, o pagamento é realizado. Naturalmente, é necessário que o celular do usuário tenha o recurso NFC também.
Na hora de realizar as transações, o app não usa o número real do cartão de crédito do usuário, mas um número virtual gerado na hora e validado pelo banco. Esse recurso acrescenta uma camada extra de segurança às transações, evitando clonagens e roubos dos dados do cartão. Caso o usuário perca o celular, ele pode realizar remotamente o bloqueio dos dados do aplicativo.
Nas lojas em que o recurso estiver disponível, será possível pagar simplesmente aproximando o celular da maquininha, o que agiliza o processo. Esse aplicativo também facilita a realização de pagamentos para compras feitas pela internet, uma vez que ele já armazena as informações do cartão de crédito do usuário.
O recurso chega ao país por meio de parcerias com fabricantes de smartphones (Sony, Motorola e LG), lojas (Carrefour, Kalunga, Drogasil, entre outras) e bancos (Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco Neon, entre outros). Os parceiros deverão ser os primeiros a implementar os recursos para seus clientes. Embora a Samsung tenha uma solução semelhante, o Samsung Pay, o Android Pay funcionará em smartphones Samsung também.
Novo meio de pagamento

Clientes com cartões Ourocard do Banco do Brasil poderão aproveitar a novidade a partir de hoje. De acordo com Rogério Panca, diretor de meios de pagamento do Banco do Brasil, são cerca de 65 milhões de pessoas que já poderão cadastrar seus cartões nos celulares.
Também será possível experimentar a novidade ao realizar compras no Carrefour. Segundo Silvana Balbo diretora de marketing do Carrefour, todos os hipermercados da empresa deverão ter o recurso até o final do ano. Ele deve ajudar a reduzir filas na frente dos caixas de hipermercados.
Esse novo meio de pagamento, segundo Percival Jatobá, vice-presidente de produtos da Visa no Brasil, é uma tendência mundial. De acordo com ele, estima-se que até 2020, 77% dos pontos de venda do mundo já estarão capacitados para aceitar transações desse tipo. Esse método de pagamento também reduz o custo das lojas com a manutenção do equipamento de cartão, já que o celular não chega a encostar na maquininha.
De acordo com Fábio Coelho, presidente do Google no Brasil, esse deve ser o primeiro produto financeiro que o Google lança por aqui. O objetivo, segundo ele, é oferecer mais serviços desse tipo no futuro - incluindo soluções para pessoas que não têm cartões de crédito ou contas bancárias. A ideia é que a empresa ofereça soluções de compras que vão desde a busca por produtos até o pagamento.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK