PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Onde encontrar texto com áudio em inglês para estudar?

POR CANAL DO ENSINO -  : 
Olá leitor,
Vamos estudar inglês, essa é uma língua que estamos em contato a todo o momento. Hoje mais do que nunca você deve saber inglês, se não sabe ainda, está perdendo seu tempo, existem muitas formas de estudar o idioma. Nossa dica de hoje é o texto com áudio em inglês, você aprenderá onde encontrar e como estudar.
É possível estudar vendo filmes e assistindo séries, você pode fazer um curso online ou presencial, pode assistir vídeos no Youtube ou fazer exercícios em algum site. As ferramentas estão todas à sua disposição. O melhor disso é que muitas são gratuitas e você não vai precisar desembolsar uma grana muito alta para aprender.
Agora vamos lá, onde encontrar texto com áudio em inglês? Essa é uma forma bem interessante de estudar e depois vamos falar sobre ela mais detalhadamente. O que queremos nesse primeiro momento é mostrar onde adquirir um texto com áudio em inglês para você estudar.
Como já deve imaginar, existem muitos sites que disponibilizam os textos, mas antes de mergulhar nesse universo é importante saber quais são os sites mais confiáveis. Para isso, você precisa conferir os seguintes pontos:
  • Tem bastante acesso;
  • Foi recomendado por outras pessoas que já sabem o idioma;
  • Tem comentários positivos nas redes sociais;
  • O professor é conhecido;
  • Sabe quem fez a leitura e confia.
Para ajudar você que não tem tempo de pesquisar e encontrar sites legais que tenha texto com áudio em inglês, selecionamos alguns. Com esses sites você pode confiar, é só entrar em cada um deles que já vai encontrar dezenas de textos. O interessante é que os temas são diversos e você pode aprender um pouco com cada um.

Encontrando texto com áudio em inglês

Mairo Vergara

Provavelmente você já ouviu falar sobre o Mairo Vergara, ele tem uma página no Facebook com mais de um milhão de seguidores. Também tem mais de um milhão de inscritos no Youtube e um site recheado de dicas e exercícios. Lá você também vai encontrar muitos textos com áudio. Clicando no link você já vai direto para a área com texto, mas não deixe de navegar em outras seções, você pode aproveitar muito.

Aulas de inglês grátis

Esse é o nome do site, só de ver o nome ele já se torna atrativo, quem não quer aprender de graça não é mesmo? Essa é uma chance bem legal e aqui você encontra conteúdo de qualidade. No link que disponibilizamos você já vai direto para uma área no site que tem 100 textos, todos eles tem áudio em inglês.
A dica do professor do site é fazer pelo menos 2 textos por dia, mas se não tem tempo e sua rotina é muito corrida faça pelo menos um. Com 100 dias você já vai ter lido e escutado 100 textos diferentes com temas variados e pode ter certeza, vai ter aprendido muito.

Inglês na ponta da língua

O interessante desse site é que você pode selecionar o nível de inglês que está, se começou agora, use textos do nível básico. Mas se já sabe mais, pode usar textos do nível avançado. Essa é uma forma interessante, pois quem não sabe muito pode começar aos poucos e quem já sabe bastante pode encontrar textos mais elaborados e com palavras diferentes.
Existem muitos outros sites legais que você pode encontrar texto com áudio em inglês, falamos aqui de três que são de qualidade. Você já vai encontrar muito conteúdo em todos os três sites que mostramos. Mas se deseja aprender mais e tem sede de conhecimento, ai vai mais alguns sites interessantes:


Como estudar um texto com áudio em inglês

Você já sabe onde encontrar um texto com áudio em inglês, o que precisa agora é saber como estudar. O material você tem, mas é necessário mais do que isso, se não souber como estudar da forma certa vai estar perdendo o seu tempo. Por isso separamos algumas dicas para te ajudar a estudar e aprender pra valer.
É muito importante estudar com áudio quando aprendemos um novo idioma. É necessário prática para ter uma boa compreensão oral. Mas além de ajudar muito na compreensão oral, estudar usando um texto com áudio em inglês também traz outras vantagens. Você vai melhorar sua pronúnciaampliar seu vocabulário e também reduzir o sotaque.
Na hora que selecionar um texto com áudio em inglês para estudar nossa dica é que você ouça uma vez. Nessa primeira vez você deve prestar atenção, mas não se preocupe se não entender nada. Depois ouça novamente, mas dessa vez acompanhe o texto escrito. Ouça uma terceira vez e agora novamente sem o texto, apenas prestando atenção no áudio.
Você vai perceber que na terceira vez, mesmo sem o texto, vai conseguir entender melhor as palavras, fazer isso é bom e indicado todas as vezes que for escutar um texto. Depois de escutar as três vezes você deve consultar o dicionário para entender as palavras que você não conhece. Por isso indicamos pegar textos pequenos, principalmente se você é iniciante.
Alguns sites disponibilizam exercícios após o texto, assim você vai conseguir aprender ainda mais inglês pela internet. Depois disso tudo você pode escutar o texto mais uma vez para tentar entender ainda mais. Se decidir estudar dois textos por dia a dica é passar para o próximo depois de escutar pela quarta vez. Faça o mesmo processo com o segundo texto, quando acabar, escute o primeiro mais uma vez para observar se aprendeu mesmo e depois ouça o segundo.
No segundo dia de estudo é sempre bom escutar os dois textos do dia anterior. Você não precisa decorar o que está sendo dito no texto com áudio em inglês, mas precisa saber se realmente entendeu todas as palavras e sabe falar com a pronúncia certa. Uma outra dica legal é ler o texto em voz alta pronunciando cada palavra.
Aprender uma nova língua requer muita dedicação, infelizmente você não vai acordar sabendo inglês ou qualquer outro idioma, é necessário se esforçar para aprender mesmo. Com estes sites para aprender inglês que passamos você vai encontrar bons textos e pode aprender bastante. Se ainda tiver alguma dúvida é só deixar seu comentário.
Compartilhe conosco também se sabe onde encontrar texto com áudio em inglês, queremos conhecer sites novos. Confira outros artigos em nosso site, já falamos muito sobre o estudo desse idioma e pode te ajudar.
Bons estudos!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK