PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Cristiano Ronaldo alcança Messi na premiação de melhor do mundo; Neymar não teve voto de Tite

POR CHUTEIRA F.C.
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo conquistou seu quinto título de melhor jogador do mundo, prêmio instituído pela Fifa. Alcança assim Lionel Messi e acirra ainda mais a rivalidade entre os dois que vem desde 2008, quando passaram a dividir as honrarias de craque do ano em todas eleições da entidade.

O atacante português levou o prêmio em cima das conquistas do Real Madrid, campeão da Champions, do Campeonato Espanhol e do Mundial de Clubes, e da quantidade absurda de gols – a Fifa levou em consideração o período da temporada entre 20 de novembro 2016 e 2 de julho de 2017.
Fatiando apenas esse período, Cristiano Ronaldo fez 40 gols em 39 jogos por Real Madrid e Seleção Portuguesa. Destaque para os dez gols que marcou nos cinco jogos finais da Champions League.
A pergunta que fica: quando Neymar vai destronar os dois craques?
Na premiação de 2017, o brasileiro apareceu como finalista. Na próxima temporada, agora em carreira solo no PSG sem a companhia de Messi dos tempos de Barcelona, Neymar vai ter a chance de escrever seu nome, desde que cumpra alguns rituais tão comuns a Cristiano e Messi nos últimos anos.
Por exemplo, levar o PSG a ser campeão da Champions League de 2018, passando por cima de Real Madrid e Barcelona. E, talvez a missão mais complicada, conduzir o Brasil ao sexto título da Copa do Mundo na Rússia. Protagonista dessas duas competições, Neymar certamente não terá concorrentes.
Até lá será necessário Neymar domar seu gênio e não privilegiar apenas o lado individual sem se ater ao coletivo no PSG e Seleção Brasileira. É um desafio.
“Não é uma coisa que temos que ficar vidrados, pensando nisso em todo momento. Vai acontecer naturalmente. Futebol brasileiro tem diversos jogadores, não só eu, que, sem dúvida alguma, podem estar entre os três”, disse Neymar, pouco antes da cerimônia The Best Fifa, em Londres nesta segunda-feira.
Neymar ficou em terceiro lugar, com apenas 15 votos no colégio eleitoral da Fifa, que conta com treinadores e capitães das seleções e jornalistas selecionados pela entidade. Tite votou em Cristiano Ronaldo.
Veja quem votou em Neymar como o melhor do mundo:
Ildefons Lima Sola – capitão de Andorra
Daniel Alves – capitão do Brasil
Ayovi – capitão do Equador
Balazs Dzsudzsak – capitão da Hungria
Randy Poleon – capitão de Santa Lúcia
Mbwana Samatta – capitão da Tanzânia
Lucas Alcaraz Gonzales – técnico da Argélia
Marcos Falopa – técnico da Ilhas Virgens
Leonardo Vitorino – técnico da Camboja
Theodore Whitmore – técnico da Jamaica
Nicolas Dupuis – técnico de Madagascar
Joaquim Francisco Filho – técnico das Ilhas Maurício
Mohammed Kenadid – jornalista de Djibouti
Michael Seium – jornalista Eritreia
Crofton Utukana – jornalista das Ilhas Salomão
Na seleção dos melhores por posição, o Brasil teve três premiados, o país com mais jogadores entre os 11 eleitos. Veja a seleção:
Buffon (Itália), Daniel Alves (Brasil), Sergio Ramos (Espanha), Bonucci (Itália) e Marcelo (Brasil); Modric (Croácia), Kross (Alemanha) e Iniesta (Espanha); Messi (Argentina), Cristiano Ronaldo (Portugal) e Neymar (Brasil). Técnico: Zinedine Zidane (França).

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK