PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Como Reduzir a Sensibilidade nos Dentes?

Se seus dentes doem quando você toma um picolé ou um café quente, é muito possível que o problema seja a sensibilidade. Com as dicas certas, é possível evitar o problema. 
POR RECEITA NATURAL
Estima-se que a cada 8 pessoas, 1 sofra com a sensibilidade nos dentes. O problema quase sempre é tratado como algo corriqueiro, mas pode incomodar bastante no dia a dia. O sintoma mais comum, é que o indivíduo com dentes sensíveis sinta desconforto ao beber bebidas geladas ou muito quentes. Se a sensibilidade for elevada, até mesmo a escovação e o uso diário do fio dental podem causar a dor semelhante ao choque.


Quem sofre com o problema precisa procurar quais são as suas causas. Elas podem depender de cada pessoa mas, de um modo geral, o desgaste do esmalte que cobre os dentes é o que provoca o incômodo. Essa camada protetora evita que o contato com alimentos frios, quentes ou ácidos atinge os nervos internos do dente. Por isso, quando ela se desgasta aparecem as dores. Outra fonte do problema é a retração da gengiva que expõe partes dos dentes que não deveriam estar expostas.

LEIA TAMBÉM: Receitas naturais para dentes sensíveis


Conversando com o dentista você pode encontrar o tratamento mais adequado para o seu problema. Algumas dicas e orientações simples já ajudam a evitar a sensibilidade excessiva. Veja abaixo:

Dicas para dentes sensíveis

Uso do Flúor: O tratamento mais comum para combater a sensibilidade nos dentes é o bochecho feito com flúor. A aplicação da substância em gel duas vezes ao ano também ajuda a fortalecer o esmalte. Porém, esse tipo de tratamento tem um resultado mais lento. Quem sofre muito com as dores precisa também partir para medias diárias que evitam o incômodo.


Evite Bebidas Ácidas: As bebidas muito ácidas como refrigerantes, sucos cítricos e energéticos devem ser evitadas por pessoas com dentes sensíveis. Elas contribuem para o desgaste do esmalte, aumentando a sensibilidade do mesmo. Se for inevitável, use o canudinho ao tomar essas bebidas para impedir o contato direto com os dentes.  O vinagre também tem o mesmo efeito e, por isso, não pode fazer parte da alimentação diária.
Limpeza dos Dentes: Ao limpar os seus dentes, escolha uma escova com cerdas macias, arredondadas e cabeça pequena, pois elas são menos agressivas. Não faça muita pressão ao escovar e prefira os movimentos circulares. O fio dental também deve ser usado para remover a sujeira entre os dentes.
Escolha do Creme Dental: Os cremes dentais desenvolvidos especialmente para dentes sensíveis são os mais indicados. Por outro lado, os produtos com ação clareadora são contraindicados pois podem remover o esmalte do dente. Os kits branqueadores vendidos em farmácias são perigosos para quem tem sensibilidade. Se for clarear, procure antes um bom dentista.
Cuidado Com o Bruxismo: A ansiedade e outros fatores podem levar ao aparecimento do bruxismo. O ranger dos dentes desgasta os dentes e abala a estrutura nervosa. Se você acorda com dores de cabeça, dores no maxilar ou faz barulhos ao dormir, converse com o seu dentista sobre o bruxismo. O uso de proteção bucal evita os desgastes e outros problemas relacionados.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK