PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Use gelatina para evitar rugas e perder peso

A gelatina é uma sobremesa bastante consumida, e pode ser usada para evitar rugas e perder peso. 
POR GADOO
Foto: queimarbarriga
A gelatina é uma sobremesa bastante consumida que contém inúmeros benefícios para a nossa saúde, como ajudar a fortalecer unhas e cabelos.

Ela também é uma ótima fonte de hidratação graças ao seu elevado conteúdo em água, que mantém a firmeza da pele e dos cabelos, e auxilia no combate à prisão de ventre.
A gelatina é de origem animal e rica em colágeno (responsável pela manutenção dos ossos, reconstituição e regeneração das articulações e ajuda a retardar o processo de flacidez natural, podendo evitar assim as celulites, rugas, e marcas de expressão).
Este é um alimento que não engorda, pois, apesar de conter açúcar, possui também muita água. Há a opção de gelatina diet ou ligth, que não possuem açúcar nenhum. Estas também não possuem gorduras.
Gelatina de ágar-ágar: as gelatinas comercializadas nos mercados possuem grande quantidade de corantes, portanto o ideal é trocá-la pela gelatina de ágar-ágar, que também é benéfica. No entanto, ela não é uma fonte de colágeno animal, pois possui origem vegetal, feita a partir de algas marinhas, e pode ser consumida por vegetarianos.
Ela é rica em fibras, regula o intestino e eleva a sensação de saciedade. Além disso, rende mais do que a gelatina comum e não modifica o sabor dos alimentos quando usada em receitas como bolos e sobremesas. É importante lembrar que esse tipo de
gelatina vegetal não fica líquida em temperatura ambiente, podendo ser deixada fora da geladeira.
Veja, a seguir, a tabela com a diferença da composição nutricional para 100 gramas dos dois tipos de gelatina.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK