PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Essa cena realmente mexeu comigo.

Choramos em cima dessas carrocerias de caminhão, sem ao menos nos despedimos de nossos amiguinhos de nossa rua. 
POR CRÔNICAS DE RUFINO SILVA
Essa cena realmente mexeu comigo. Vislumbro a frente dessa fotografia, um carro modelo antigo, sobretudo, identificando na visão ilusória o transportar, no que chamamos, mudança de lugar e se fazer retirada, sem adeus e sem tempo de chorar e lamentar perdidas ilusões. Quantas vezes, meu velho pai, hoje falecido, por conta das inconveniência profissionais, era soldado de polícia, tinha que sair, às pressas, para outra cidade, por ostensiva perseguição e até mesmo, para atender pedidos de malfadados e incompetentes políticos...Quantas vezes, eu e demais irmão.

Leia Também: Somos essas gotas d'água que rolam na correnteza desse regato e dessa chuva de verão.

Rufino Silva Rufino Silva Postou em seu Facebook:

Choramos em cima dessas carrocerias de caminhão, sem ao menos nos despedimos de nossos amiguinhos de nossa rua. Essas cicatrizes ainda perduram ao longo de meus percalços de um passado, cujas feridas ainda não sararam... E hoje, esse veículo, da foto passou por mim e foi aí que fui transportado nesse túnel do tempo e também via a imagem de meu pai e de minha mãe, numa saudade imorredouras dessa época, mesmo com tanto sofrimento, a gente era feliz e não sabia... Nostalgia e muitas emoções. 01.09.2017. Assim se passou, quase meio século. Lembranças de meus pais.

Leia Mais... Crônicas de Rufino Silva

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK