PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Berinjela Emagrece?

Muita se fala sobre o potencial emagrecedor da berinjela, mas será que ela emagrece mesmo? Veja quais são os mitos e verdades em torno dos benefícios da berinjela. 
POR RECEITA NATURAL
Ao escolher a berinjela, prefira
as mais roxas!
Essa conversa de que a berinjela ajuda no emagrecimento é antiga, mas de tempos em tempo o assunto volta à tona. Geralmente a indicação de uso é a partir do suco de berinjela, que pode ser feito acrescentando laranja ou limão. Além de emagrecer, algumas pessoas garantem que ajudam no só na dieta, mas também no controle do colesterol. Será que é verdade?

Por Que a Berinjela Emagrece?
Antes de entrarmos no emagrecimento propriamente dito, é necessário falar sobre os nutrientes contidos na fruta da Solanum melongena.
Ela contém sais minerais como cálcio, fósforo, ferro, potássio e magnésio, além de vitaminas B, C e A. Essa combinação faz com que ela seja bastante benéfica para o organismo, uma vez que todos esses nutrientes ajudam no bom funcionamento do corpo e na manutenção da saúde.
Outro componente importante são as fibras. Elas são as principais responsáveis pelo famoso efeito emagrecedor da berinjela que explicaremos mais adiante.

Verdade ou Mito?

É verdade que a berinjela pode ajudar no emagrecimento, mas também existem mitos em torno desse alimento. Para começar, é preciso enfatizar que não existem estudos que comprovem que a água de berinjela reduz o colesterol. Na verdade, alguns indícios apontam para o contrário, ou seja, para uma elevação dos índices de colesterol.
Outro mito é que o suco ou a água de berinjela são mais eficazes para o emagrecimento que a hortaliça. Comer a berinjela crua ou cozida, sempre com a casca, é o mais indicado para quem quer aproveitar todos os nutrientes e emagrecer. Claro que se ela for consumida com outros alimentos calóricos ou for frita a capacidade emagrecedora se perde.

Alimento Emagrecedor

A berinjela pode ser considerada como um alimento emagrecedor porque ela contém fibras que ajudam a diminuir a fome. Além disso, as fibras também dificultam a absorção da glicose, mantendo os níveis de insulina regulados. Esse processo impede que os picos de insulina levem ao acúmulo de gorduras pelo organismo desnecessariamente.
Porém, a berinjela sozinha não vai fazer milagres. Não importa se você vai tomar água, suco, comer a berinjela ou optar pelas cápsulas vendidas no mercado, sem uma dieta balanceada a redução de peso simplesmente não vai acontecer. Por isso o melhor é incluir a hortaliça em sua alimentação mas também mudar o cardápio e adotar hábitos mais saudáveis.

Emagrece Quantos Quilos? Em Quantos Dias?

Nós do Receita Natural estamos sempre falando de saúde e alternativas naturais para cuidar do próprio corpo. Por isso, não endossamos dietas que prometem emagrecimento rápido a qualquer custo. Como comentamos antes, a berinjela é pouco calórica e dá aquele empurrãozinho na dieta, mas isso não significa que você vai perder vários quilos em poucos dias.
O emagrecimento é um processo lento, que exige mudanças profundas de hábitos. Cada organismo vai reagir de uma forma à dieta e com uma reeducação alimentar você pode demorar meses (e até anos) para atingir o peso almejado. O tempo é longo, mas os resultados valem a pena!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK