PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

A Importância da Água Para Nossa Saúde

Entenda quais são as utilidades da água em nosso organismo e aprenda quanto de água devemos beber diariamente. 
POR RECEITA NATURAL
As ações do homem no planeta vêm se mostrando como bastante prejudiciais para o meio em que vivemos, mas também para a própria preservação da espécie humana. Como reflexo dessa situação, muitos brasileiros vivenciam hoje a triste experiência da falta de água que tem atingido os principais centros urbanos do país, devido à combinação de fatores climáticos e descaso dos governos em relação a distribuição desse bem tão importante.
Pensando nessas questões, este artigo serve de alerta para que lembremos do quanto a água é fundamental para a vida humana.

Água: Fundamental Para a Vida Humana

A água cumpre um papel de vital importância na existência humana. Todos nós sabemos que sem ela não podemos existir, mas nem sempre conhecemos como ela atua em nosso organismo. A água participa de todos os processos metabólicos do organismo humano e serve de base para que ocorram diversas reações orgânicas fundamentais.
Processos como a digestão, a absorção de nutrientes, a circulação sanguínea e a excreção só são possíveis devido à presença de água. Além disso, esse líquido é responsável por manter a temperatura do corpo dentro dos limites ideais, bem como pela manutenção e funcionamento de todos os órgãos do corpo humano.

E qual a  Importância da Água?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK