PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Temer consegue votos suficientes para barrar denúncia

..

Até 20h15, 158 deputados votaram a favor do relatório que recomenda rejeição da denúncia
O presidente Michel Temer conseguiu os votos suficientes nesta quarta-feira (2) para barrar o encaminhamento para o Supremo Tribunal Federal (STF) da denúncia por corrupção passiva contra ele, apresentada pela Procuradoria Geral da República. A votação segue, mas matematicamente já se concluiu favoravelmente ao presidente.
Até 20h15, 158 deputados votaram a favor do relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que recomenda a rejeição da denúncia da PGR. Outros 127 já haviam votado contra o relatório, a favor do seguimento da denúncia. Houve uma abstinência e 12 deputados não compareceram. A votação segue.
Com a rejeição pela Câmara, a acusação de corrupção contra Temer só poderá ser analisada pela Justiça comum quando Temer deixar o cargo. Como presidente, ele só poderia ser julgado agora pelo Supremo Tribunal Federal (STF), com autorização dos deputados.Para que a Câmara autorizasse o prosseguimento da denúncia para o STF, eram necessários ao menos 342 votos, número que a oposição não conseguiu.
Votação
A sessão começou por volta das 9h. O relator do parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), contrário à denúncia, e o advogado de Temer, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, falaram por 25 minutos cada. Depois, começaram os discursos e apresentações de questões de ordens e requerimentos por parte dos deputados.
Os deputados de oposição, sabendo que não teriam os votos necessários, usaram a tática de tentar adiar o máximo possível a votação. 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK