PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Saiba como emagrecer com a ajuda do Instagram

Especialista explica como fazer um diário de refeições pode ser divertido e eficiente na dieta
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Além de compartilhar momentos e reencontrar bons amigos, o Instagram pode servir para inspirar os seus usuários a terem um estilo de vida mais saudável e sem evitarem deslizes na dieta.

A especialista em orientação de emagrecimento na rede social, Christina Chung, contou à CNN que usar o Instagram como um diário da comida pode ajudar a emagrecer. "Com o Instagram você pode ter uma parte separada de sua vida dedicada a um diário de comida", diz. Em outra rede, ou até outro perfil, é possível manter a rotina de posts para amigos e familiares.
Chung cita que usar o diário de fotos pode ser muito mais divertido para controle da alimentação do que anotar tudo em um caderninho ou em aplicativos de dieta. "É até socialmente aceitável que aqueles que estão fazendo um diário alimentar fotografem a comida mesmo quando estão com os amigos. Muita gente faz isso, então você não parecerá estranha", brinca.
Na mesma reportagem, a nutricionista e porta-voz da Academy of Nutrition and Dietetics, Angela Lemond, dá a dica de fazer buscas específicas usando hashtags para achar as receitas que deseja. "Se está querendo um prato de 200 calorias, pode procurar, por exemplo, por #200kcal", sugere. E, da mesma forma, vale colocar o tamanho da porção na legenda quando postar as suas fotos.
Diversos blogueiros e influenciadores digitais afirmam que compartilhar a vida nas redes sociais é gratificante por conta da interação com os seguidores. A matéria cita também os comentários contra e às vezes até maldosos que podem aparecer, mas é algo que também podemos usar como um incentivo para continuar e melhorar.
Especialistas orientam, no entanto, a não acreditar em tudo o que vê em redes sociais. Receitas anônimas e milagrosas podem não compensar. Por isso, se consultar com um nutricionista continua sendo dispensável para perder peso com saúde.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK