PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Gordura faz BEM à saúde, diz novo estudo

Isso mesmo! Gordura faz bem para a saúde
POR SAÚDE COM CIÊNCIA

Por muito tempo se acreditou que gordura saturada (seu excesso é algo quase impossível de se evitar) sempre faz mal a saúde. 
Tal afirmação categórica me causava estranheza, oras, nosso organismo usa a gordura saturada para fabricar hormônios, produzir as células de defesa do organismo e até para a formação da membrana celular de cada uma das células que compõem o nosso corpo.
Isso sempre me fez crer que precisávamos de, ao menos, uma pequena quantidade dessa gordura. 
FINALMENTE, minha crença (que para mim era óbvia) se confirmou em um novo estudo. Se você o ler no texto que se segue (e recomendo que o faça) perceberá que a conclusão parecia mesmo evidente. 
Coma a tal "gordura saturada", que até agora parecia vilã, mas com moderação! Ah! Tenha um cuidado especial com a manteiga... riquíssima na gordura má... pero no mucho!
Um estudo recentíssimo, publicado nesta terça-feira (29/08) no periódico científico The Lancet, o consumo de gorduras (35% das calorias diárias), está associado a uma maior expectativa de vida. Até agora, esse valor era de 30%.

Para os pesquisadores, esses 5% a mais do que os 30% de calorias diárias recomendadas pelas normas internacionais desde a década de 1980 pode, pasme!, diminuir o risco de morte por doenças cardiovasculares em cerca de 23%.

Eles ainda constataram que o alto consumo de carboidratos – ou seja, mais de 60% das calorias diárias – eleva esse risco.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK