PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Dia Mundial da Saúde: 8 coisas que o SUS oferece e você não sabe

Créditos: iStock / BrianAJackson
Por Catraca Livre
O Sistema Único de Saúde (SUS) abrange desde o simples atendimento ambulatorial até o transplante de órgãos, garantindo acesso integral, universal e gratuito para toda a população do Brasil. Amparado por um conceito ampliado de saúde, o SUS foi criado, em 1988 pela Constituição Federal Brasileira, para ser o sistema de saúde dos mais de 180 milhões de brasileiros.

Direitos dos Usuários do SUS
A “Carta dos Direitos dos Usuários da Saúde” traz informações para que você conheça seus direitos na hora de procurar atendimento de saúde. Ela reúne os seis princípios básicos de cidadania que asseguram ao brasileiro o ingresso digno nos sistemas de saúde, seja ele público ou privado. Veja o conteúdo completo aqui.



Créditos: reprodução: Ministério Saúde
Alguns dos serviços mais conhecidos do SUS são a Farmácia Popular, Melhor em Casa - Assistência Domiciliar (para pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, por exemplo), Centro de Testagem e Acolhimento (CTA) - DST/AIDS, SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e o calendário de vacinação (saiba mais sobre cada serviço aqui).
Reunimos uma lista de outros tratamentos e cursos oferecidos pelo SUS:
  1. DIU de cobre
  2. Curso gratuito sobre o uso de plantas medicinais
  3. Meditação e terapias alternativas
  4.  Adesivo para tratamento contra o Alzheimer
  5. Cirurgias reparadoras para mulheres que sofreram algum tipo de violência
  6. Pílula anti-HIV
  7.  Antipsicótico para tratamento de Parkinson
  8. Shantala, terapia de massagem para bebês

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK