PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Começa travessia de cabo que ligará o Brasil ao continente Africano

(Foto: Reprodução)
Por Olhar Digital
A Angola Cables, operadora de telecomunicações globais, iniciou nesta semana a instalação do cabo submarino de fibra óptica SACS (South Atlantic Cable Sytem), o primeiro cabo submarino de fibra óptica que irá ligar o Brasil ao continente Africano e o primeiro a cruzar o oceano pelo Atlântico Sul.
O cabo conectará Luanda, na Angola, até Fortaleza, no Ceará e todo o seu processo de instalação deve levar entre quatro e cinco meses. 
Construído pela unidade japonesa da NEC, o cabo terá capacidade de pelo menos 40 Tbps e 6 mil quilômetros de extensão, sendo que a troca de informações entre os dois continentes será feita em até 63 milissegundos.
Além do SACS, a empresa também está finalizando a instalação do Monet, cabo que ligará Miami, nos Estados Unidos a Santos, passando também por Fortaleza e que conta com a parceria do Google, Algar e Antel. A previsão é de que ele comece a operar no último trimestre de 2017.  

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK