PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Chás Inibidores do Apetite

Chá de Gengibre
As ervas podem ser usadas para diversos fins, inclusive para o emagrecimento. Saiba mais sobre os chás que ajudam a diminuir o apetite e, consequentemente, a perda de peso. 
Por Receita Natural
Os chás são utilizados para diversos fins: cuidar da saúde, prevenir doenças, melhorar a digestão, ajudar no emagrecimento, dentre outros.
Os benefícios são trazidos pelas substâncias contidas em ervas, flores e frutos. Cada substância pode servir para uma ou mais finalidades e muitas delas são indicada para perder peso. Sabe-se hoje que existem chás que reduzem o apetite e, por isso, auxiliam no emagrecimento saudável.
Como esse é um uso bastante procurado, listamos algumas das ervas mais usadas para inibir o apetite e facilitar as dietas para perda de peso.

Chá de Gengibre

O chá feito com o gengibre é bastante conhecido por combater a gripe e os resfriados. No entanto, o uso para emagrecer vem ganhando destaque. Por ser termogênico, o gengibre acelera o metabolismo aumentando a queima de calorias. Ele também contém pectina, um tipo de fibra alimentar que dá mais sensação de saciedade.
Quem quer tomar o chá preciso utilizar 1 colher (sopa) de gengibre picado para cada xícara de água. Ele não deve ser fervido para não perder suas propriedades. O ideal é consumir 2 xícaras por dia sem adoçar.

Chá de Maçã

Comer maçã é uma ótima forma de driblar a fome. A fruta contém um alto teor de fibras solúveis, que aumentam a sensação de saciedade. Em nosso organismo, essas fibras se unem às moléculas de água formando uma espécie de gel. Assim, essa substância gelatinosa torna a absorção de gorduras mais lenta e também diminui a fome.
Para fazer o chá, é necessário usar as cascas da maçã, que concentram a maior parte das fibras. Pique uma maçã, retire as sementes e ferva juntamente como meio litro de água por cerca de minutos. Coe e tome morno ou frio.

Chá de Limão

limão é riquíssimo em propriedades benéficas para o organismo. Além disso, acredita-se que o chá feito com a fruta pode reduzir a vontade de comer doces. As substâncias do limão atenuam a compulsão por açúcar que pode atrapalhar a dieta. A dica é tomar uma xícara do chá sempre que der aquela vontade de devorar uma sobremesa.
A receita deve ser feita rodelas de meio limão para 1 xícara (chá de água). Ferva durante algumas minutos, coe e tome um pouco antes das refeições ou para controlar a compulsão por doces.
LEIA MAIS...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK