PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

5 Benefícios da Pimenta Caiena e Receita do chá

Você sabia que a pimenta caiena é a mais benéfica das pimentas e arde menos? Conheça mais sobre as propriedades medicinais e nutricionais desse alimento. Veja pra que serve o chá de pimenta caiena. 

Por Receita Natural
O nome científico Capsicum annuum pode não dizer muito, mas quase todas as pessoas conhecem a pimenta caiena. Ela é bastante usada como tempero para alimentos devido ao aroma perfumado e sabor picante que proporciona.
O que nem todos sabem é que a pimenta caiena é a mais benéfica das pimentas para a saúde, porque contém nutrientes e substâncias importantes para o nosso organismo. Ela pode ajudar no emagrecimento, além de estimular o sistema circulatório e o bom funcionamento do coração. Por esses benefícios e muitos outros, vale sempre a pena incluir um pouquinho de pimenta na alimentação.

Benefícios Para  a Digestão

A pimenta caiena tem um papel importante no processo de digestão.
Ela contém substâncias que estimulam a produção de enzimas e sucos gástricos que participam da quebra dos alimentos em nutrientes. Por isso, o consumo da pimenta melhora o aproveitamento de tudo aquilo que ingerimos, além de tornar a digestão mais rápida. Dessa forma, ela alivia os gases intestinais e a sensação de peso no estômago após as refeições. Além disso, as substâncias da caiena ainda contribuem para os movimentos peristálticos do intestino, combatendo a prisão de ventre.

Pimenta é boa para Emagrecer?

O emagrecimento é outro benefício trazido pelo consumo da pimenta caiena. Esse efeito se deve à ação termogênica do alimento.
Como a pimenta eleva a temperatura do organismo, ele precisa gastar mais energia para voltar à temperatura normal. Com isso, o metabolismo se torna mais rápido, havendo uma maior queima de calorias para gerar energia para o corpo. A perda de peso exige um saldo negativo entre as calorias ingeridas e o gasto calórico. Assim, comer pimenta caiena pode ajudar na eliminação dos quilos indesejados de forma mais rápida.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK