PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 28 de julho de 2017

WhatsApp Beta ganha novos atalhos para facilitar uso

(Foto: reprodução)
A versão 2.17.777 do WhatsApp para Android acrescentou um novo recurso interessante ao aplicativo. Com a atualização, o app passa a aproveitar um dos recursos do Android 7.0, que são os atalhos de aplicativo. Quando o usuário pressiona e segura sobre o aplicativo, surgem algumas opções que ele pode selecionar para facilitar seu uso.
Segundo um usuário do Reddit que percebeu as novidades, os atalhos permitem que o usuário acesse as opções de câmera, conversas favoritadas, nova conversa e opções de ícone do aplicativo diretamente da tela inicial. A imagem abaixo ilustra como funciona a novidade:
Como o Android Police sugere, o atalho para a câmera parece ser um incentivo para que os usuários do WhatsApp utilizem mais a função stories do aplicativo. Todos os atalhos também podem ser arrastados para a tela inicial do celular, o que deixaria a câmera ou determinados recursos do app ainda mais fáceis de se acessar.
Por outro lado, o site também ressalta que os atalhos oferecidos pelo aplicativo são pouco úteis. Seria melhor que ele oferecesse acesso rápidp às conversas que o usuário lê com mais frequência, ou ao menos àquelas que ele fixou no topo da lista.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK