PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Os Surpreendentes Usos do Removedor de Esmaltes

Eu não sabia que uma simples acetona fazia milagres!
POR TUDO POR EMAIL
Se você acha que o removedor de esmalte, a popular acetona, é apenas para se preparar para uma nova manicure, está muito enganado. Esta ferramenta de beleza popular pode realmente ser usada para melhorar a aparência de suas roupas, móveis e até mesmo do seu computador!
 
Confira abaixo 11 maneiras inesperadas de usar o removedor de unhas para facilitar sua vida.
1. Remova o marcador permanente da pele
Se você tem um filho artístico que tem dificuldade em manter suas obras na página, a acetona é exatamente o que você precisa. Ao passar com o auxílio de um algodão, esta solução será suficiente para se livrar até da mais teimosa mancha de tinta. Como esse produto é feito com álcool, muito cuidado se seu pequeno tiver alergia.
2. Limpe a banheira encardida
Você está com dificuldade de se livrar dessa sujeira nociva que está cercando a sua banheira branca ou os arredores do seu local de banho? Em vez de esfregar até que seus braços comecem a doer, jogue um pouco de acetona na área e espere alguns minutos. Fica muito mais fácil de limpar! A mesma dica também vale para a pia do banheiro.
3. Tirar cola dos dedos
Quem já usou uma supercola sabe o quão difícil e doloroso pode ser para removê-la de seus dedos. Para resolver este problema rapidamente, despeje um pouco de removedor de esmaltes na área afetada e espere cerca de 30 segundos para que a solução faça efeito. Uma vez absorvido, mexa os dedos com cuidado e lave o excesso com um pouco de sabão e água quente.
4. Limpar e tirar manchas de peças antigas de laca e cobre
Se você for um colecionador de antiguidades, já está acostumado a ver suas peças de laca ou cobre antigas e deslumbrantes precisar de um polimento exterior para realçar sua beleza. Para recuperar essas relíquias, simplesmente limpe-as com um pano embebido de acetona. Aguarde um minuto ou dois, então enxague bem o seu item com água quente.
5. Manter o branco do seu laptop
Os laptops brancos são lindos, mas, com o passar do tempo, o óleo e a sujeira da pele podem deixá-los com uma aparência encardida ou sem brilho. Para resolver este problema, aplique uma pequena quantidade de acetona em um pano de microfibra e limpe as áreas descoloridas. Se você achar que o seu computador agora cheira a removedor de esmaltes, um pouco de álcool ajudará o cheiro a ir embora.
 
6. Eliminar manchas de porcelana chinesa
Só porque os pratos chineses da sua avó estão manchados com molho de tomate não significa que eles precisam ser jogados fora ou deixados no armário. Basta mergulhar um pano úmido em um removedor de esmaltes diluído e esfregar a mancha até desaparecer.
7. Higienizar lâminas descartáveis

As lâminas de barbear descartáveis são muito convenientes, mas podem ser o lar de uma série de germes desagradáveis. A melhor maneira de eliminá-los é mergulhar sua lâmina em um copo de removedor de esmaltes por alguns minutos antes de lavá-la com sabão e água morna.
8. Dar vida nova a esmaltes velhos
Um esmalte decente pode ser dispendioso de substituir, portanto, certifique-se de tirar o máximo proveito dele antes de jogá-lo fora. Se a tinta começar a aglomerar, basta mergulhar o pincel em acetona e depois enxaguar com água de sabão e água quente. Isso fará com que sua próxima aplicação seja muito mais suave.
9. Tirar marcas de azulejos
Se a sua casa não é uma "zona sem calçados", então você provavelmente terá que lidar com muitas marcas indesejadas em seus lindos azulejos. Para eliminar essas manchas desagradáveis, mergulhe sua esponja em uma solução 50/50 de esmalte e água morna, e limpe bem.
10. Dissolva manchas de tinta à base de óleo nas roupas
Só porque você tem algumas manchas de tinta na sua calça jeansfavorita, não significa que tenha que se desfazer dessa peça. Nos tecidos que são capazes de lidar com um diluente de tinta (o algodão leve e o brim não tratado geralmente são bons), alguns pingos de acetona diluída devem ajudar a se livrar das manchas de tinta mais persistentes.
11. Dar brilho aos sapatos de couro
Manchas e arranhões podem fazer com que o mais caro dos sapatos de couro pareça velho e desgastado. Então, para tirar essas marcas do seu par de sapatos favorito, simplesmente tenha um um pedaço de algodão embebido em uma quantidade muito pequena de removedor de esmaltes, e limpe seu calçado. Depois de ter feito isso, trate a área com hidratante de couro.
Fonte: tiphero
Imagens: depositphotos



Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK