PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 11 de julho de 2017

Homem usa drone para fugir da cadeia

Não são apenas os cidadãos livres que desfrutam dos avanços tecnológicos, como bem comprovou Jimmy Causey na última terça-feira, 4. Causey mostrou naquele dia que vem acompanhando a modernidade mesmo estando confinado a uma penitenciária de segurança máxima na Califórnia do Sul, nos Estados Unidos.
Sentenciado a prisão perpétua pelo sequestro de um advogado, Causey aproveitou as comemorações do Dia da Independência para enganar os guardas enquanto cortava cercas e corria para a liberdade — só que a polícia garante que ele não conseguiria elaborar e efetivar o plano sem ajuda de aparatos tecnológicos.
"Sabemos 100% que um celular foi usado ou vários celulares foram usados enquanto ele estava encarcerado, e acreditamos que um drone tenha sido usado para contrabandear as ferramentas que lhe permitiram escapar", disse Bryan Stirling, diretor do departamento de correções do estado, em evento acompanhado pelo New York Times.
Causey já tinha conseguido escapar de outra prisão de segurança máxima em 2005, mas, sem contar com celulares e muito menos com drones, ele teve de ser mais criativo na ocasião: criou um boneco de si mesmo para enganar os guardas na hora da contagem (algo que ele fez novamente na semana passada), então ficou escondido em uma lata de lixo até ser resgatado por um comparsa mais tarde — só notaram sua ausência às 14h do dia seguinte, mas ele foi recapturado dois dias mais tarde.
Desta vez, a fuga durou um pouco mais, porque ele acabou encontrado na sexta-feira, 7, em um hotel.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK