PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Como Hidratar os Cabelos com Maisena

Aprenda a usar a maisena para hidratar
 os seus cabelos
POR RECEITA NATURAL
A hidratação capilar com maizena é uma forma eficaz e bem barata de deixar seus cabelos mais macios e brilhantes. Veja a receita e aprenda como aplicar nos fios. 
Os cabelos precisam de muitos cuidados, sejam eles secos, oleosos, mistos, ou normais. O principal cuidado que devemos ter com os cabelos é a hidratação semanal ou quinzenal, dependendo da necessidade dos fios. Um erro muito comum entre pessoas de cabelos oleosos é achar que este tipo de cabelo não precisa ser hidratado. É um grande equívoco, pois todo tipo de cabelo precisa ser hidratado, o que pode mudar é a frequência da hidratação, que em cabelos secos precisa ser semanal, enquanto nos cabelos oleosos pode ser quinzenal (a não ser que tenham passado por algum processo químico, como alisamentos ou tinturas). Quem tem cabelos oleosos também deve evitar os produtos com muito óleo. Deixe essas hidratações para quem tem os cabelos mais secos.
E você? O que costuma usar nos cabelos para deixá-los mais bonitos? Algumas pessoas optam por produtos de marcas famosas, sejam nacionais ou importados, que prometem resultados incríveis, mas eles costumam ser um pouco caros. Existem também os tratamentos naturais, que funcionam muito bem. Esse é o caso da hidratação com maisena, uma receitinha do tempo das nossas avós. O ingrediente, vindo da cozinha, é ótimo para os fios ressecados. Por ser altamente emoliente, o amido de milho deixa os fios bem macios, com brilho e mais leveza. Outra vantagem é o preço, já que todo mundo tem um pouco de maisena em casa e não vai precisar gastar para fazer a hidratação. Veja a receita e surpreenda-se! É bem fácil de fazer!

Hidratação com Maisena – Receita

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 1 copo de água filtrada
  • 1 colher (de sopa) de maisena
  • 2 colheres (de sopa) do creme de hidratação de sua preferência
  • 1 ampola de vitamina

Modo de Preparo


Posologia (Como Fazer a Hidratação)
O primeiro passo é fazer um mingau usando o amido e a água. Misture bem os dois ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Deixe cozinhar, até o creme se soltar da panela. Desligue, espere esfriar um pouco e acrescente a máscara capilar e a ampola de vitamina.
A mistura deve ser aplicada nos fios previamente lavados com xampu por pelo menos 3 vezes. Se tiver um xampu anti-resíduos pode usar para um resultado ainda melhor. Passe o creme hidratante nos fios úmidos enquanto ainda estiver morno. Em seguida, coloque uma touca térmica e deixe agir por cerca de 30 minutos (se não tiver uma touca térmica, pode usar papel alumínio, plástico filme, ou até mesmo uma sacola plástica). Depois é só enxaguar bastante e usar o finalizador de sua preferência. Deixe os cabelos secarem naturalmente e depois aplique um reparador de pontas.
Curiosidade: Você já deve ter visto a palavra “maisena” escrita com “s” e também com “z“. As duas grafias estão corretas, mas devem ser usadas em casos diferentes. Maisena com s é o amido de milho, usado na cozinha. E Maizena com z é o nome de uma marca registrada que comercializa este produto.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK