PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Quando é hora de trocar o travesseiro?

foto: Wokandapix
POR SAÚDE COM CIÊNCIA - Por Renata Fraia

Travesseiro é um item que tem prazo de validade e precisa ser trocado a cada dois anos, para garantir nosso conforto e também nossa saúde.

Pouca gente sabe, mas o travesseiro tem prazo de validade e é um dos itens que devem ser renovados.



Com o tempo, o travesseiro acumula em seu interior micro-organismos que se alimentam das secreções que eliminamos durante sono pela boca (saliva), ouvidos (cerume), olhos (lágrimas), nariz (coriza), cabelos (seborreia) e pele (suor e pele morta).

Soma-se a tudo isso as secreções artificiais, tais quais cosméticos, perfumes, tinturas e maquiagem, para avaliarmos a contaminação maciça diária a que são submetidos os travesseiros.

Um travesseiro repleto de impurezas torna-se ambiente propício para proliferação de ácaros, fungos e bactérias, se transformando em fontes prováveis de diversos tipos de alergia.


O prazo de validade do travesseiro 


A sua vida útil é de, em média, cinco anos de uso, mas médicos e fisioterapeutas recomendam a sua troca a cada dois anos, pois a prolongação do uso pode ser uma grande fonte de contaminação por micro-organismos.

É importante destacar que tudo isto pode ser minimizado com o uso de travesseiros com tratamento antiácaro.

Na hora de trocar o travesseiro é importante estar atento ao seu biótipo, à posição em que dorme, assim como identificar o suporte da espuma, identificando-a como macia, média ou firme.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK