PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 24 de junho de 2017

Facebook perde espaço para o WhatsApp como plataforma de informação, diz estudo

(Foto: Reprodução)
POR OLHAR DIGITAL
O Facebook anda perdendo espaço na hora de informar as pessoas. Uma pesquisa feita pelo Instituto Reuters, em parceria com a Universidade de Oxford, mostra que o número de pessoas que afirma usar o WhatsApp na hora de se informar tem crescido nos últimos meses. O estudo foi realizado com mais de 71 mil pessoas de 36 países e revela que menos da metade delas (47%) aponta a rede social como sua principal plataforma de informação.
Ainda que alto, o percentual é metade do que foi obtido em outras pesquisas. 15% dos entrevistados relataram que usam o WhatsApp, onde as notícias são enviadas em grupos ou por amigos. "O número representa um salto significativo em relação ao ano passado", explicam os pesquisadores.
Vinte e quatro por cento das pessoas acreditam que as redes sociais cumprem bem o papel de distinguir notícias reais de falsas. O valor é baixo, mas, questionadas em relação aos meios de comunicação comuns, 40% das pessoas afirmaram confiar neles para o mesmo propósito. Como mostra a CNET, 30% dos participantes do estudo confessaram que ficam longe de qualquer notícia para evitar as falsas.
Nos últimos meses, o Facebook foi duramente criticado por uma série de governos por ajudar a espalhar boatos e promover a desinformação de seus usuários. Em uma tentativa de reduzir o problema, Mark Zuckerberg, CEO e fundador da rede social, declarou "guerra" contra as notícias falsas, prometendo incluir uma série de recursos que ajudem o usuário a saber se a informação é confiável ou não.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK