PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Como Eliminar Estrias Naturalmente

Acabe com as estrias naturalmente!
Veja algumas dicas para evitar as estrias e aprenda uma receita caseira bem simples para diminuir as marcas deixadas pelo estiramento da pele. 

Aqui no Receita Natural estamos sempre falando da saúde e trazendo dicas naturais para tratar e prevenir diversas doenças. Mas hoje o assunto é aparência. Vamos falar das estrias, problema que atinge principalmente as mulheres e pode incomodar tanto a ponto de algumas deixarem de usar biquínis, maiôs e alguns tipos de roupas para não deixarem estas marcas à mostra.
Estrias são marcas na pele, como cicatrizes. Elas são causadas pelo estiramento e retração da pele, por isso é muito comum que estas marcas apareçam na adolescência, que é quando o corpo tem uma mudança muito brusca. Outro momento propício para o aparecimento das estrias é durante a gravidez, principalmente no final. Com o crescimento rápido da barriga, é comum que apareçam estas marcas devido ao estiramento da pele nesse local. Também é comum que apareçam nos seios, que crescem rapidamente devido à amamentação.




Pessoas acima do peso que fazem uma dieta drástica e perdem peso rapidamente também podem apresentar estrias, e as marcas podem piorar se voltar a ganhar peso, que é o chamado “efeito sanfona”.
A tendência às estrias é uma questão genética, pois nem todas as pessoas sofrem desse problema. Por isso, quem tem esta tendência genética pode diminuir as chances de aparecerem estrias com o uso de óleos e cremes, mas provavelmente não conseguirá evitar 100%.

Como evitar as estrias?

A melhor forma de evitar o aparecimento de estrias é mantendo a pele bem hidratada, pois a pele seca está mais susceptível ao problema. Use sempre cremes hidratantes, principalmente na época do frio, quando a pele tende a ficar mais ressecada, devido a baixa umidade e as baixas temperaturas. Se está grávida, redobre os cuidados na pele da barriga, dos seios e dos quadris. É super importante manter-se hidratada de dentro pra fora também, por isso é recomendada a ingestão de bastante líquido.
Tomando esses cuidados, você pode evitar o aparecimento das estrias, ou pelo menos diminuir a gravidade das cicatrizes.

E como tratar as estrias?





Bom, se mesmo com todos esses cuidados você teve estrias durante a gravidez, na adolescência ou em qualquer outra fase da vida, saiba que é praticamente impossível remover completamente as marcas, a não ser que sejam bem finas e estejam bem no início. Por isso, vamos passar aqui uma receita caseira que pode te ajudar a eliminar as estrias, desde que o procedimento seja feito logo após o aparecimento das marcas.

Esfoliação caseira

Primeiramente, você fará uma esfoliação diária na pele afetada pelas estrias. A esfoliação ajuda a remover a pele “ferida”, proporcionando o surgimento de uma pele nova.
Para fazer esta esfoliação caseira, você vai precisar de 1 colher de açúcar e um pouquinho de óleo de amêndoas. Misture os dois ingredientes e passe no local com massagens circulares, esfregando várias vezes. Faça esta esfoliação diariamente até obter os resultados esperados. Não precisa esfregar com muito força, para não machucar a pele.

LEIA MAIS...

Leia Também: 

Como evitar estrias

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK