PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Chá para Tratamento da Anemia

Aprenda a fazer o chá de artemísia
Aprenda a fazer um chá que pode ajudar no tratamento da anemia. A artemísia ainda tem muitas outras propriedades medicinais que podem ser aproveitadas com o consumo do chá. 

POR RECEITA NATURAL
anemia é uma doença que afeta milhões de pessoas no mundo inteiro. Algumas pessoas tendem a achar que é um problema comum somente em países que sofrem com a desnutrição e que é uma doença relacionada a pessoas de baixa renda, mas isso é um mito. A anemia é a diminuição nos níveis de hemoglobina no sangue, cuja uma das funções principais é levar oxigênio dos pulmões até as células. As causas da anemia podem ser nutricionais, devido a falta de certos nutrientes como o ferro (a anemia ferroprivativa) ou vitamina B12 (Anemia perniciosa, vegetarianismo, difilobotríase), mas existem ainda causas genéticas (a anemia falciforme) e hemorrágicas, causadas por acidentes ou mesmo pelo parto.
Já os sintomas da anemia estão ligados à fadiga e à fraqueza, tonturas, vertigens, dificuldade de concentração, palpitação e taquicardia, falta de ar, além de outros sintomas e a palidez da pele. A anemia pode ser grave e somente um médico pode detectar a causa da anemia com precisão e oferecer o melhor tratamento.
Porém, algumas plantas podem auxiliar no tratamento da anemia, se forem aliadas ao tratamento indicado pelo médico. É o caso da artemísia, uma erva muito utilizada desde a antiguidade e que tem muitas propriedades medicinais. Ela também é conhecida como absinto, artemija, erva-de-são-joão, flor-de-são-joão, losna, losna-brava, isopo-santo, dentre outros nomes. Além de ser eficaz no tratamento da anemia, a artemísia também é indicada como calmante natural, para tratar problemas dos rins, no controle da asma, na diminuição dos sintomas da TPM e para tratar náuseas, azia, má digestão, diarreia e gases. Alguns estudos relatam que a planta também é capaz de prevenir o câncer de mama.
A artemísia é encontrada facilmente em jardins, mas também pode ser comprada em lojas especializadas em produtos naturais. Abaixo vamos ensinar como fazer o chá de artemísia para ser usado durante o tratamento da anemia, mas lembre-se que este remédio deve servir, somente, como medida auxiliar, não substituindo o receituário médico.

Chá de Artemísia para Tratar a Anemia – Receita

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:
  • Uma colher de sopa das folhas secas de artemísia
  • Um litro de água

Modo de Preparo

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK