PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 30 de maio de 2017

Xarope Calmante – Receita Caseira

Saiba como controlar o estresse, o nervosismo e a ansiedade com este ansiolítico natural. O xarope de maracujá atua como calmante e melhora a qualidade do sono. 
POR RECEITA NATURAL

No mundo atual, onde as pessoas têm corrido cada vez mais e cobrado cada vez mais de si mesmas, a ansiedade e o nervosismo são problemas bem comuns. Pessoas ansiosas e nervosas acabam adquirindo problemas de saúde e podem ter problemas ao se relacionar com as pessoas. Por isso, é muito importante tratar esses sintomas. É claro que todos nós temos dias de estresse e dias que ficamos mais ansiosos. Isso é normal, desde que seja de vez em quando. Mas a partir do momento que esses sintomas passam a ser corriqueiros, é preciso se preocupar e fazer um tratamento adequado.
Alguns medicamentos, indicados por psicólogos ou psiquiatras, podem ajudar a controlar a ansiedade e o nervosismo, mas alguns deles podem ter efeitos colaterais e, em alguns casos, podem causar dependência.

Tratamento Natural para Ansiedade e Nervosismo

As plantas e ervas podem nos ajudar a curar, prevenir ou tratar diversas doenças. Não é de hoje que o maracujá é indicado para controlar a ansiedade e o nervosismo. Os efeitos calmantes da planta já são conhecidos há muito tempo, desde a época dos nossos antepassados, e hoje encontram embasamento científico. Existe até um medicamento bem tradicional no Brasil, a Maracugina, que é feito com substâncias contidas na fruta e é usado como um ansiolítico natural. Você já deve ter visto o comercial desse produto, pois é bem divulgado.
Mas se preferir, pode fazer o seu medicamento natural em casa. Se você anda irritado, ansioso ou com dificuldade para dormir, a receita de hoje certamente irá te ajudar. O xarope de maracujá é ótimo para controlar os sintomas da ansiedade e trazer um sono tranquilo. Além disso, o remédio caseiro quase não tem contraindicações, nem efeitos colaterais, como os medicamentos alopáticos. Veja como é fácil de fazer!

Xarope de Maracujá

Ingredientes

Xarope de Maracujá
Maracugina Caseira
Você vai precisar dos seguintes itens:
  • Polpa de 1 maracujá grande
  • ½ copo (100 ml) de água filtrada ou fervida
  • ½ xícara (de chá) de mel

Modo de Preparo

Primeiramente, bata a polpa do maracujá e a água no liquidificador. Depois coe o suco da fruta e leve ao fogo em banho-maria. Vá acrescentando o mel aos poucos e mexa com uma colher de pau. Deixe o xarope cozinhar por cerca de 5 minutos, mexendo com a colher de vez em quando. Desligue o fogo, espere esfriar e depois guarde em um pote de vidro limpo.

Posologia (Como Usar o Xarope)

Tome 3 colheres (de sopa) de xarope durante o dia. Em casos de insônia, tome 1 colher (de sopa) 30 minutos antes de ir para a cama.

Cuidados

O xarope não é indicado para pessoas que tenham diabetes, pois contém grande quantidade de açúcar, contido no mel.
Não exagere no consumo do xarope. Tome somente a quantidade recomendada acima.
Apesar de ser um medicamento totalmente natural, é aconselhável que se procure um médico antes de iniciar o tratamento. Persistindo os sintomas após um mês de tratamento, o médico deverá ser consultado novamente.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK