PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 6 de maio de 2017

'Você brocha', 'Você morre': Anvisa propõe mensagens mais diretas em caixas de cigarro

(Foto: Divulgação)
Se por um lado as mensagem sãos diretas, as imagens são sutis, em tom preto e branco

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa quer atualizar o texto que legisla o comércio de tabaco e derivados. O órgão propõe frases mais diretas nas caixas de cigarro, que podem deixar de estampar as imagens fortes como fetos mortos e feridas abertas. Essas ilustrações são obrigatórias desde 2001.
No texto, que está sendo apresentado na Consulta Pública 329/2017, sobre a ilustração das advertências e embalagens de tabaco e produtos derivados, a agência propõe o emprego de frases imperativas como “Você brocha e fica impotente consumindo esse produto”, “Você, grávida, corre o risco de parto prematuro, perder o beber e morrer consumindo esse produto e “Você morre de câncer de pulmão e enfisema consumindo este produto”.
Se por um lado as mensagem sãos diretas, as imagens são sutis, em tom preto e branco. A outra Consulta Pública, de número 330/2017, é referente à comercialização e pontos de vendas. Ambas as consultas estão abertas até o dia 26 de maio deste ano. Após a data, a Anvisa compilará o resultado para revisar o texto de legislação do tabaco e seus derivados. 
FONTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK