PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Receita para Acabar com o Chulé

Qualquer pessoa pode sofrer com o chulé. Pensando nisso, ensinamos algumas dicas simples para combater o problema, além de uma receita caseira bem fácil para acabar com o mau odor nos pés. 
POR RECEITA NATURAL - Os odores desagradáveis nos pés são bastante comuns e incomodam bastante, não só a pessoa que tem o problema, mas também os que convivem com ela. Quem sofre com esse problema sabe o quanto é chato ter que tirar o sapato perto de outras pessoas. Ações comuns podem se tornar um grande constrangimento, como ir a uma sapataria e ter que experimentar um calçado, trocar de roupa em um vestiário de clube ou academia, etc. E para quem convive também não é nada legal, pois o mau cheiro pode incomodar muito.O problema, conhecido cientificamente como bromidrose e popularmente conhecido como chulé, é causado pelo suor excessivo na planta dos pés. Em alguns casos, os hábitos de higiene também podem colaborar para o aparecimento do chulé, assim como o uso de sapatos fechados, que não permitem a transpiração da pele. Qualquer pessoas está suscetível à bromidrose, de qualquer sexo ou idade, mas nos adolescentes o problema é mais recorrente, devido à produção de hormônios, especialmente nos meninos.


É importante que os pais fiquem atentos a esse problema, pois as crianças e adolescentes nem sempre se importam com a própria higiene. E em alguns casos, os adolescentes sofrem com piadinhas na escola e isso pode levar até a um quadro sério de depressão.

Dicas para combater o chulé

Como já foi dito, o chulé pode ser causado pela falta de higiene adequada ou pelo excesso de suor nos pés, além de outros fatores. Veja aqui algumas dicas simples para evitar esse problema:
  • Secar bem os pés, principalmente entre os dedos, após o banho;
  • Esperar alguns minutinhos antes de calçar sapatos ou meias, após enxugar os pés;
  • Evitar o uso de meias de tecido sintético (prefira sempre as meias de algodão);
  • Optar por calçados abertos em dias quentes;
  • Sempre que tirar os sapatos, deixe-os arejando por alguns minutos antes de guardar;
  • Não utilizar o mesmo sapato todos os dias.

Receita caseira para acabar com o chulé

A receita caseira abaixo também é eficaz para acabar com o odor nos pés. Veja como é fácil de fazer!

Ingredientes



Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 200 ml de álcool
  • 2 pedrinhas de cânfora
  • 1 copo de folhas secas de hortelã
  • 1 litro de água

Modo de Preparo

Cânfora
Pedrinhas de Cânfora
Com esses ingredientes, você fará duas receitas separadamente: o álcool canforado e o chá de hortelã.
Para preparar o álcool canforado, coloque as pedrinhas de cânfora em um recipiente com tampa e junte o álcool. Deixe descansar por 5 dias ou até que as pedras tenham se dissolvido completamente.
O preparo do chá de hortelã também é simples: basta despejar a água fervente sobre a erva e esperar amornar.

Posologia (Como Usar a Receita)

  1. Use o chá de hortelã para deixar os pés de molho por 30 minutos. Depois seque bom com uma toalha limpa, principalmente entre os dedos;
  2. Aplique o álcool canforado pelo pé, espalhando bem. Depois que a substância tiver evaporado, basta calçar os sapatos.
Usando esta receita e seguindo todas as dicas acima, é bem provável que o problema acabe de vez. Mas se os sintomas persistirem, um médico deverá ser consultado para uma melhor avaliação do caso.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK