PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Entenda por que você não deve carregar seu celular em lugares públicos

(Foto: Reprodução)
POR OLHAR DIGITAL
Você costuma carregar a bateria do seu celular em pontos de carga em locais públicos? Essa prátiica pode não ser segura. É o que afirma o repórter especialista em tecnologia, Samuel Burke.
"Quando você conecta seu telefone ou tablet (a pontos de recarga) em lugares públicos - um aeroporto, por exemplo -, se um hacker passou por ali antes, ele pode extrair informações do seu aparelho", conta.
A mesma coisa pode ser dita para cabos USB que se conectem a um computador, que pode roubar suas credenciais e informações sensíveis. Quando estão conectados e um PC, os smartphones deixam alguns dados expostos. A isso se dá o nome de "aperto de mão".
No "aperto de mão", o celular passa informações ao computador, como nome, fabricante, número de série, sistema oeracional e arquivos armazenados.  Com um malware instalado, criminosos podem monitorar as atividades de um aparelho e até invadi-lo completamente, cobrando um “resgate” para a liberação.
Saiba como se proteger
Algumas dicas podem ajudar a escapar de problemas ao carregar o celular na rua. A primeira delas é ter um antivírus instalado. A segunda é evitar desbloquear o celular ao carrega-lo em um local não tão confiável. Se puder, faça a recarga com o celular desligado.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK