PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 3 de maio de 2017

7 coisas que você jamais deve fazer de manhã cedo

Perca estes hábitos nocivos ao acordar
Todos os dias somos bombardeados com informações sobre o que é saudável e o que não é, o que você deve fazer para viver uma vida melhor, o que deve comer, vestir, pensar e evitar. Mas nem sempre as pessoas dão especial atenção ao que fazem logo ao acordar, um momento importantíssimo do dia e que influencia diretamente as próximas 12 horas.

Para ter mais produtividade, para ter menos estresse, para começar o dia com a energia alta e continuar assim ao longo do dia, existem certos hábitos que devem ser abandonados totalmente, segundo o Independent:

1. Não adie o despertador
Este hábito faz seu cérebro voltar ao ciclo de sono, de acordo com o site ASAP Science. Quando você acorda novamente, interrompe um sono profundo, o que te fará se sentir "grogue". Quando você acorda de uma vez, após uma noite completa de sono, tende a ficar menos sonolento.
2. Não beba café
Sim, café ajuda a acordar, mas não necessariamente após acordar. O corpo produz um hormônio chamado cortisol, que nos faz sentir mais acordados, porém a cafeína interfere na produção deste hormônio, o que faz o corpo se tornar mais dependente de cafeína e produzir menos cortisol. Espere até por volta das 10 h para beber a primeira xícara.
3. Não olhe o e-mail
Acordar e checar o e-mail logo em seguida faz nosso cérebro se acostumar a ter informações e você pode desenvolver Fear of Missing Out (Medo de Estar Desatualizado, em tradução livre)
4. Não tome decisões que não sejam importantes
Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, afirma que usa a mesma camisa para trabalhar, todos os dias, pois assim limita as decisões que tem que tomar e não gasta energia com "coisas tolas". Para ter um dia mais produtivo, evite ter que decidir o que vai vestir, escolhendo a roupa na noite anterior.
5. Não durma no escuro completo
Nosso ritmo circadiano, também conhecido como relógio biológico, é completamente influenciado pela exposição ao sol. A luz suprime a produção de melatonina, responsável por dizer ao corpo que está na hora de dormir. Assim, fica mais fácil acordar do que quando está tudo escuro, de acordo com cientistas da Escola de Medicina Harvard.
6. Não fique enrolando na cama
Levante da cama e comece a praticar exercícios antes do café da manhã para queimar mais gordura, segundo um estudo da Universidade da Bélgica.
7. Coma bolo
Um estudo realizado com 193 adultos obesos aponta que comer doces ou chocolate no café da manhã faz o desejo por doces ao longo do dia diminuir.
FONTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK