PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Unha do pé escura? Conheça as causas e saiba quando ir ao médico



Ficar com a unha do dedão do pé completamente preta pode ser o sinal mais claro de uma contusão… contudo, por vezes o melhor é mesmo ir ao médico

Uma das piores sensações do mundo é aquela que acontece quando batemos com um dos dedos dos pés num móvel ou em algum objeto mais duro. Até podemos nem ver estrelas, mas um hematoma é quase certo.

A unha do pé escura é uma das consequências mais comuns deste tipo de contusão, mas não é, de todo, a única causa para deixar a unha completamente preta. Como explica a Prevention, os traumas recorrentes (muitas vezes associados à corrida e ao impacto que os tênis e as meias têm na unha) são também uma possível causa para este fenômeno que, apesar de ser visualmente doloroso, nem sempre vem acompanhado de dor.
Deixar cair um objeto pesado no pé também pode levar ao aparecimento de uma unha negra, assim como uma infecção por fungos, sendo, aqui, importante um diagnóstico médico. Embora muitas pessoas associem as manchas brancas nas unhas dos pés a uma possível micose, a verdade é que este e outros tipos de infecções por fungos causam um certo ‘arco-íris’ na unha tal como acontece com os hematomas que são espelhados na pele: primeiro amarelo, depois azulado, depois verde, depois em tons de castanho, segue-se o roxo até que a ‘mancha’ fique negra.
Diz a publicação que o câncer da pele pode também ser revelado com uma unha do pé escura, sendo, por isso, importante visitar um médico quando este sintoma surgir (especialmente se existir a certeza de que não se usou um calçado muito apertado ou não houve qualquer embate).
Menos comum, mas igualmente possível está a unha do pé escura causada pelo tom da pele que, por vezes, tira a coloração natural da unha, deixando-a mais escurecida.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK