PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Seis Filmes Sobre Professores Inspiradores


Canal do Ensino

Por Canal do Ensino
Olá,
Nossos professores estão entre as pessoas em quem nos espelhamos nos primeiros anos de vida. São eles que nos incentivam a descubrir nossos talentos e podem nos ajudar a chegar longe. Histórias de mestres assim já foram retratadas na arte diversas vezes. Separamos seis delas para você que te inspirar e mostrar o papel dos professores na construção da sociedade.
Mentes perigosas
A atriz Michelle Pfeiffer interpreta uma professora que tenta mudar a forma de pensar dos alunos. Para isso, se infiltra na realidade deles e usa uma linguagem capaz de envolvê-los a entender um novo mundo.

Sociedade dos poetas mortos
Ninguém menos que Robin Williams estrela um dos filmes mais simbólicos sobre professores. Ele leciona literatura e cria um jeito diferente de estimular os alunos e desenvolver neles um senso crítico.

Matilda
A pequena Matilda era vista como uma criança estranha e incompreendida pela família. A professora Jennifer Honey desenvolveu um afeto por ela e mudou completamente a vida da garota.

Preciosa –  Uma história de esperança
A professora Rain leciona em uma escola que recebe crianças que não se adaptaram em outras instituições de ensino. Entre elas, uma jovem negra que enfrentou grandes apuros na vida, mas que encontra na escrita uma forma linda de se expressar.

Treino para a vida
Ken Carter topou treinar um time de futebol composto de alunos repetentes. Ele conseguiu desenvolver cada um deles e vencer competições.

O milagre de Anne Sullivan
A inclusão de crianças deficientes no ambiente escolar é retratada no filme. Surda e muda, Helen Keller foi a primeira a conseguir um diploma de bacharelado após contar com o apoio e incentivo da professora Anne Sullivan.

Bom filme!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK