PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 22 de abril de 2017

Remédios Naturais para Largar a Bebida

Você sabia que as plantas podem te ajudar a largar o vício da bebida alcoólica? veja aqui como usar as ervas a seu favor para deixar de vez o alcoolismo. 
@
Os vícios são causadores de doenças e grandes problemas familiares. O alcoolismo, por exemplo, é considerado uma doença grave, que pode desencadear outras doenças sérias, além de poder até mesmo destruir famílias. Muitas pessoas sofrem com esse vício, pois querem parar de beber, mas não conseguem. Com certeza é bem difícil, mas se você realmente quer parar de beber, com muita força de vontade e uma ajudinha das plantas medicinais, você conseguirá!
Isso mesmo! Alguns tipos de plantas medicinais também podem ajudar a controlar a vontade de beber álcool. Alguns chás e infusões desintoxicam o corpo e diminuem a necessidade de ingerir bebidas alcoólicas para se sentir bem. Veja algumas receitas bem fáceis de fazer!

Infusão Desintoxicante

Ingredientes



Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 litro de água
  • 1 colher (de sopa) de manjericão seco
  • 1 colher (de sopa) de tília
  • 1 colher (de sopa) de boldo
  • 1 colher (de sopa) de sálvia

Modo de Preparo

Coloque as ervas em uma chaleira e acrescente a água. Leve ao fogo e deixe ferver. Depois abafe e deixe repousar por 5 minutos. Beba três xícaras diariamente.

Suco de Aipo


Ingredientes

Você vai precisar de:
1/2 copo de água
1/2 copo de sumo do aipo cru

Modo de preparo

Bata o aipo cru no liquidificador até que se tenha 1/2 copo do seu sumo. Junte a esse sumo, 1/2 copo de água e misture. Beba esse suco todos os dias durante um mês.


Os ingredientes utilizados nas duas receitas ajudam na desintoxicação do organismo, facilitando a cura do alcoolismo. Além disso, eles proporcionam sensação estimulante que neutraliza os incômodos sintomas da síndrome de abstinência.

Mais Dicas para Largar o Vício da Bebida

O princípio para largar o vício é desintoxicar o organismo. Então, evite alimentos industrializados, que sejam ricos em químicas, como os corantes e conservantes. Procure se alimentar da forma mais natural possível, ingerindo frutas, legumes e verduras diariamente.
Outra dica interessante é colocar uma colher (de sopa) de levedo de cerveja em algum sumo de frutas ou vegetais, como sucos ou vitaminas. Fazendo isso diariamente, você irá diminuir a vontade de beber.
E é claro que vale lembrar que deixar de beber, fumar ou largar outro vício qualquer requer muita força de vontade. De nada adianta fazer sucos, chás e infusões se não tiver muita vontade de largar o vício. Para isso, evite ambientes que tenham bebidas alcoólicas e deixe bem claro para parentes e amigos que deseja parar de beber, para que as pessoas não ofereçam bebidas.
Se ainda estiver com muita dificuldade para largar a bebida, procure ajuda em grupos como os alcoólicos anônimos, onde pessoas que passam pelo mesmo drama que você compartilha suas experiências e podem te ajudar a seguir com o seu propósito de parar de beber.

Precauções

São muitas as plantas que podem ajudar a desintoxicar o organismo e auxiliar na difícil tarefa de largar o vício. Mas é preciso ter muito cuidado ao usar medicamentos, mesmo que sejam naturais. Antes de utilizar qualquer planta medicinal, procure mais informações e tenha certeza de que ela poderá mesmo te ajudar. Em casos de medicamentos químicos, só tome com prescrição médica.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK