PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 4 de abril de 2017

Remédio para estancar sangramentos


Remédio para estancar sangramentos

Além de explicar como funciona o processo de cicatrização, o texto ensina uma receita caseira bem simples para desinfetar a ferida e ajudar a estancar o sangramento. 
POR RECEITA NATURALVocê já parou para pensar como a pele se refaz após um corte ou queimadura? Por ser a parte mais externa de nosso corpo, a pele está mais suscetível a lesões. Mas para a nossa sorte, o próprio organismo é capaz de reparar o dano através do processo de cicatrização. Inicialmente, o sangue irá se coagular na superfície da pele, se ressecando em contato com o ar. Isso forma aquela famosa “casquinha de machucado”, que impede a perda sanguínea e protege o organismo de infecções. Enquanto isso, as células se multiplicam rapidamente, para repor o tecido que foi lesado. Assim, ao final de algum tempo, que pode levar de dias há meses, a pele estará totalmente refeita. O corpo humano é realmente incrível!Em alguns casos, quando o ferimento é muito grande ou em cortes feitos durante cirurgias, é necessário unir as extremidades da ferida com pontos. Outras medidas também podem facilitar o processo de cicatrização, como lavar o ferimento com água e sabão para evitar infecções e pressionar o local lesado para estancar o sangue.
O uso de alguns produtos naturais também colaboram para uma cicatrização mais rápida. Ensinamos abaixo uma receita simples para evitar a perda de sangue e agilizar o fechamento da ferida. Mas lembre-se que se o ferimento for muito grande e se a perda de sangue não cessar, é preciso procurar um médico.

Remédio caseiro para cicatrização

Ingredientes

Folhas de angico
Chá de angico para limpar ferimentos
Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 1 punhado de folhas de angico
  • 1 litro de água
  • Clara de 1 ovo

Modo de preparo

Ferva a água juntamente com as folhas de angico, coe e reserve. Depois bata a clara de ovo com um garfo e também reserve.

Posologia (Como usar o remédio)


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK