PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Propriedade anticariogênica presente no cacau parece evitar mal causado para a saúde bucal.

Propriedade anticariogênica presente no cacau parece evitar mal causado para a saúde bucal.

POR SAÚDE COM CIÊNCIAPublicado por: 
Que o chocolate é delicioso e possui diversos benefícios para a saúde e bem-estar (sobretudo se for meio amargo ou amargo), todo mundo já sabe. Mas além de todas essas qualidades, ele tem outra propriedade muito importante e curiosa: chocolate amargo é anticariogênico. Isso quer dizer que ele previne o aparecimento de cáries.

Apesar de sua composição conter açúcar (quanto mais amargo menos açúcar), um dos maiores responsáveis pelo desenvolvimento da cárie, o chocolate possui flavonoides benéficos que inibem sua ocorrência.

A substância chamada teobromina, presente em maior quantidade no chocolate com teor de 80% de cacau, elimina o Streptococcus mutans, bactéria encontrada na cavidade oral, que contribui para a cárie dentária.


LEIA MAIS...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK